Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bebê de dois meses é encontrado morto após dormir em rede com o pai

Um bebê de dois meses foi encontrado morto na cidade de Boa Vista, em Roraima, na madrugada desta terça-feira (12/06). Segundo a Polícia Militar, o pai da criança teria ingerido bebida alcoólica antes de ir dormir.A Polícia Civil suspeita de homicídio cul

Um bebê de dois meses foi encontrado morto na cidade de Boa Vista, em Roraima, na madrugada desta terça-feira (12/06). Segundo a Polícia Militar, o pai da criança teria ingerido bebida alcoólica antes de ir dormir.

A Polícia Civil suspeita de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - uma vez que o bebê dormia com o homem que estava visivelmente embriagado.

Quando a mãe chegou em casa, também alcoolizada, encontrou o filho morto na rede em que dormia com o pai.

A PM informou que quando os militares chegaram na casa do casal, depararam com a mulher na rua, com o bebê morto no colo e o homem na área da residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da criança. O médico que atendeu a vítima acredita que a morte tenha acontecido em razão da asfixia.

O pai, de 39 anos, contou em depoimento à Polícia que a esposa saiu de casa por volta das 18h afirmando que iria ingerir bebida alcoólica. Ele confirmou que dormiu na rede com o bebê e explicou que só acordou quando a esposa chegou e começou a gritar que a vítima não estava respirando.

O homem ainda contou que não sabe o que pode ter acontecido e que nunca maltratou os filhos. O casal tem uma filha de três anos que estava na casa no momento do ocorrido.

Até a manhã desta terça-feira (12/06) a causa da morte não havia sido confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Inicialmente o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo.

Com informações do G1.

(Foto destaque: reprodução/Luciana Macedo/G1 Roraima)