Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campinas completa 208 anos e seis praças ganham nova revitalização

Seis praças de Campinas ganharam nova revitalização em celebração ao aniversário do bairro que completou 208 anos na última sexta-feira (06/07). Além disso, atividades de urbanismo na região foram reforçadas. De acordo com informações da Prefeitura de Goi

Seis praças de Campinas ganharam nova revitalização em celebração ao aniversário do bairro que completou 208 anos na última sexta-feira (06/07). Além disso, atividades de urbanismo na região foram reforçadas. De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, as praças revitalizadas foram: Coronel Joaquim Lúcio, situada na Avenida 24 de Outubro; Praça da Matriz, situada na Rua José Hermano; Praça do Ginásio, situada na Rua Senador Morais Filho; Praça João Rita Dias, na Rua José Hermano e duas praças nas proximidades de Campinas, uma no setor dos Funcionários e outra no setor Rodoviário.

Os trabalhos incluíram substituição de lixeiras, pintura das calçadas, reformas nos bancos, aparelho de ginástica e brinquedos. Também houve manutenção e plantio nos canteiros ornamentais. A Praça Coronel Joaquim Lúcio é um marco da região de Campinas e um dos cartões postais da cidade. Para preservar a beleza e história contida no local, a Companhia de Urbanização implantou novo paisagismo com canteiros de plantas rasteiras e poda de árvores.

Também foi feita a substituição de 12 lixeiras, reforma dos 24 bancos de madeira e pintura do kit de brinquedos. Os postes modelo colonial, característica do local, receberam nova roupagem com pintura na cor verde e as calçadas foram realçadas com pintura na cor cinza.

Já as árvores receberam jardineiras em volta dos troncos com mudas de plantas floridas e coloridas. No total, cerca de cinco mil mudas de plantas diversas foram utilizadas nos canteiros que delineiam o cenário da praça.

(foto reprodução Internet: Fernando Cunha)