Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detentos são investigado por estuprar, torturar e extorquir colegas de cela

Em Goianira, região metropolitana de Goiânia, seis presos são suspeitos de torturar e extorquir colegas de cela. Segundo a Polícia Civil, cinco deles ainda estupraram uma das vítimas. De acordo com as investigações os internos eram agredidos com socos, ch

Em Goianira, região metropolitana de Goiânia, seis presos são suspeitos de torturar e extorquir colegas de cela. Segundo a Polícia Civil, cinco deles ainda estupraram uma das vítimas. De acordo com as investigações os internos eram agredidos com socos, chutes,  pedaços de madeira e ainda queimados com cigarro. De acordo com o delegado Bruno Costa e Silva, responsável  pelo caso, os crimes aconteceram em setembro e outubro de 2018, dentro das celas.

Todos os suspeitos foram alvos de mandados de prisão temporária cumpridos na quarta-feira (20/03), para evitar que sejam soltos pelos demais crimes que cumprem pena. Em depoimento, eles negaram a denúncia. Eles já tem antecedentes criminais  por furtos, roubos, homicídios, violência doméstica, tráfico de drogas estupros entre outros crimes e calavam as vítimas com ameaças.

 Apenas um dos detentos passou por exames no Instituto Médico Legal onde o laudo confirmou  trauma psicológico devido ao abuso sexual e várias queimadura de cigarro espalhadas pelo corpo. Dos seis acuados, quatro ainda estavam detidos em Goianira, um outro em Aparecida de Goiânia e o sexto que havia sido solto, foi encontrado em uma casa no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia. Com a conclusão da operação cinco cumprem pena em Goianira  e outro em Aparecida de Goiânia.