Home / Cotidiano

COTIDIANO

Autoridades fazem teste de Covid-19

As últimas duas semanas foram marcadas por confraternizações em Brasília. Agora, os participantes das comemorações estão fazendo teste de Covid-19.Os testes estão sendo realizados para que haja certeza de não ter havido contaminação do vírus. No entanto

As últimas duas semanas foram marcadas por confraternizações em Brasília. Agora, os participantes das comemorações estão fazendo teste de Covid-19.

Os testes estão sendo realizados para que haja certeza de não ter havido contaminação do vírus. No entanto, alguns dos integrantes dos três poderes revelaram ter contraído a doença.

Mostrando que a aglomeração em jantares e confraternizações foram canais para a disseminação do Covid-19. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou ontem (13), que está com coronavírus.

Toffoli foi anfitrião de um almoço no sábado (3), onde se encontravam o presidente Jair Bolsonaro, José Mucio presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro e o indicado para a vaga de ministro do STF, Kassio Nunes Marques.

Bolsonaro e outros três que estavam no almoço já contraíram o vírus e se curaram, estes são Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública, Augusto Aras, Procurador-Geral da República e Davi Alcolumbre presidente do Senado.

Após saber sobre a contaminação de Dias Toffoli, Kassio Nunes manifesta dizendo que irá fazer o teste. Apesar de não ter sentido nenhum sintoma do vírus.

Quem também confessou que fez o teste foi Paulo Guedes ministro da Economia, depois da onde de contaminação dos três poderes. Ele que participou de um jantar na segunda-feira (5). O ministro expõe que realizou exame de sangue e saliva, os dois deram negativo.

Dois convidados do jantar testaram positivo para a doença e outro está isolado, sem sintomas, aguardando decidir fazer o exame.