Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vanderlan comemora aniversário de Goiânia com carreata no Jardim do Cerrado

Em comemoração ao aniversário de 87 anos de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), a esposa Izaura Cardoso, candidatos a vereadores e apoiadores da Coligação Goiânia em um Novo Momento percorreram as ruas de todas as sete etapas do Jardim do Cerrado, na Regi

Em comemoração ao aniversário de 87 anos de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), a esposa Izaura Cardoso, candidatos a vereadores e apoiadores da Coligação Goiânia em um Novo Momento percorreram as ruas de todas as sete etapas do Jardim do Cerrado, na Região Oeste da capital. O candidato ainda conversou com moradores e lideranças e visitou a Sociedade de Assistência de Goiás.

“Eu fico muito feliz com essas visitas, reuniões e carreatas, pois elas são a oportunidade de conversar com as pessoas, entender as principais necessidades das regiões e, poder conhecer cada dia mais a realidade de Goiânia, é muito importante para que o governante possa investir nas políticas públicas mais adequadas. E conhecer pessoas como a Lucimeire nos traz ainda mais vontade de colocar Goiânia em um novo rumo”, afirmou Vanderlan.

Izaura Cardoso, que já tinha visitado a região, identificou que os principais problemas são na falta de estrutura de saúde pública, Cmeis lotados, a segurança que deixa a desejar, sem falar nas falhas do transporte, que dificultam a vida de quem sai pra trabalhar. “A maior carência da população é que os serviços cheguem na região. Na prefeitura, vamos trabalhar em favor das necessidades básicas das pessoas”.

Com uma população maior do que a maioria dos municípios goianos, cerca de 30 mil habitantes, o Jardim do Cerrado surgiu em 2009 para oferecer moradias a famílias que viviam em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social. Uma das moradoras mais queridas de todas as etapas do bairro é a Lucimeire Alencar, que chegou a vender a própria casa para investir no projeto social que ela comanda.

Luci, como é chamada, é presidente da Sociedade Assistencial de Goiás, que acolhe 210 alunos nas modalidades de capoeira, karatê e cursos profissionalizantes. A capacidade do espaço é de até 500 pessoas, mas foi reduzida, por causa da pandemia. Ela ainda relata que algumas empresas e entidades assistenciais auxiliam a manter o trabalho funcionando, mas que precisa de mais apoio do poder público.

“O que nós esperamos do Vanderlan é um olhar voltado pro Jardim do Cerrado, pra essa comunidade que é órfã. Chega essa época, vem a caça ao podre. Todo mundo leva o voto, mas não traz benefícios para o povo. Esperamos que ele venha fazer o que fez em Senador Canedo aqui no Jardim do Cerrado, por isso nós estamos acreditando que dessa vez seremos melhor atendidos”, concluiu Luci.