Home / Cotidiano

COTIDIANO

Autor de crime sofre tentativa de homicídio próximo a pit dog

A Polícia Civil prendeu Higor Junio Batista de Jesus, 21 anos. Ele foi autuado pela morte de Gleyberson Gregory Cândido Vieira, 28, filho do traficante conhecido como Gato Félix. O crime ocorreu no dia 02/01/2021, no Morada do Sol, em Goiânia. De acordo

A Polícia Civil prendeu Higor Junio Batista de Jesus, 21 anos. Ele foi autuado pela morte de Gleyberson Gregory Cândido Vieira, 28, filho do traficante conhecido como Gato Félix. O crime ocorreu no dia 02/01/2021, no Morada do Sol, em Goiânia.

De acordo com a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), foi constatado que Gleyberson e Higor estavam fazendo uso de entorpecentes e vieram a discutir momentos antes do crime. Contudo, no calor do momento Higor saiu do local e retornou com uma faca. Neste momento efetuou diversos golpes contra a vítima.

As investigações também levaram à prisão de Waister David e Silva, 33 anos. O homem estava no local e presenciou o crime. No entanto ao ver a vítima já agonizando no chão foi até ele e pressionou o joelho em cima do ferimento. Com isso, ele piorou a lesão produzida pela faca.

Testemunhas que estavam no local pediram que Waister parasse com a agressão. Mas, o mesmo não obedeceu e com acesso de fúria desferiu inúmeras coronhadas em quem se aproximava de Gleyberson no intuito de ajudá-lo. No momento ele ainda roubou dinheiro, droga e o boné da vítima.

Já no dia 17/02/2021, Higor sofreu uma tentativa de homicídio. Tudo indica que foi uma vingança pela morte de Gleyberson, uma vez que o pai do jovem é traficante e prometeu vingança. Higor foi surpreendido em um pitdog, no setor Cândida de Morais. Foi socorrido e levado para a delegacia.