Home / Cotidiano

COTIDIANO

Inquérito que apurou a morte do Guarda Civil Jhonathan é concluído

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios DIH conclui nessa terça-feira o Inquérito policial que apurou a morte do guarda civil metropolitano Jhonathan Pedro de Oliveira. Ele morreu no dia 29 de janeiro deste ano, após participar de uma troca

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios DIH conclui nessa terça-feira o Inquérito policial que apurou a morte do guarda civil metropolitano Jhonathan Pedro de Oliveira. Ele morreu no dia 29 de janeiro deste ano, após participar de uma troca de tiros com outro policial. O homicídio aconteceu no Supermercado e Distribuidora Dois Irmãos, no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia.

No inquérito, há mais dois envolvidos da morte de Jhonatan, o policial civil aposentado Jet Jackson Rodrigues de Souza, e Joel Ferreira (PC). Segundo as investigações, o policia Joel foi chamado ao bar para conter Jhonathan, que, embriagado, constrangia os clientes da distribuidora com uma arma de fogo. No local também estava o Jet Jackson.

Segundo a Polícia, Joel chegou ao local e sacou a arma, e realizou um disparo tentando intimidar Jhonathan. Foi ai que iniciou-se uma intensa troca de tiros. O que resultou na morte de Jonathan, e ferimentos no policial aposentado jackson, além de deixar gravemente ferido Joel, que ficou e 45 dias de internado.

O policial civil aposentado, que pedia para que os confrontadores se acalmassem, na época foi acusado de ser o autor da morte de Jhonathan. A qual morreu vítima de vários disparos de arma de fogo. Porém a investigação concluída apontou que Joel é o autor dos disparos. E que Jackson não teve participação. Mesmo antes de se aposentar, ele não portava mais arma de fogo, em razão de ter um filho esquizofrênico, poderia causar um acidente.

Leia também