Home / Cotidiano

COTIDIANO

A PUC realiza congresso sobre sustentabilidade com palestrantes internacionais dia 18 de maio no Youtube

A PUC Goiás realiza nessa terça feira (18), a 5ª edição do Congresso Internacional Territórios Sustentáveis e o tema principal é “Preocupação ambiental e sustentabilidade” e terá participação de palestrantes internacionais. O evento, devido à pandemia, ocorrerá de forma online, com transmissão pelo canal do Youtube da PUC Goiás. A abertura acontece às 9h, com a palestra “Quarenta anos da Lei da Política Nacional do Meio Ambiente”, do Prof. Dr. Paulo Affonso Leme Machado, da UNIMEP.

Confira a programação:

Das 09h às 12h
“Convenção de Ramsar sobre áreas úmidas de importância internacional” - Prof. Dr. Michel Prieur (Universidade de Limoges/FR)
“Meio ambiente do trabalho em tempos de pandemia” - Profa. Dra. Norma Sueli Padinha (UFSC)

Das 14h às 18h
“A importância das regras ambientais na OMC” - Prof. Dr. Terence Dorneles Trennepohl (Advogado)
“Sustentabilidade hídrica em tempos de pandemia” - Profa. Dra. Luciana Cordeiro de Souza Fernandes (UNICAMP)
“Biodiversidade e bioprospecção: Acesso à biodiversidade e o SISGEN” - Profa. Dra. Suyene Monteiro da Rocha – UFT

Projeto

Organização

A organização do evento é realizada por Luciane Martins de Araújo, doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás, é especialista em Processo Civil, professora do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e do Programa de Mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, advogada e consultora ambiental, pesquisadora, membro do Conselho Nacional de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (CONDA), da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), do Instituto Brasileiro da Advocacia Pública (IBAP) e do Comitê Assessor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa da PUC/Goiás; e por José Antônio Tietzmann e Silva, doutor em Direito Ambiental pela Universidade de Limoges/CRIDEAU, advogado e consultor em direito ambiental. Professor e pesquisador na PUC Goiás, na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Paulista. Professor na Especialização em Meio Ambiente e Proteção do Patrimônio Cultural da Universidade Nacional do Litoral, em Santa Fé, Argentina. Membro do Conselho Científico da Editora da PUC Goiás e do Comitê cientifico da Revista Brasileira de Direito Animal. Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil, da Sociedade Francesa para o Direito Ambiental, do Observatório Global do Retrocesso Ambiental e do Centro Internacional de Direito Ambiental Comparado. A realização do evento tem apoio da Rede Gaia Consultoria Ambiental e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Não é necessário realizar inscrição, mas, para estudantes ouvintes que queiram a certificação de 8 horas, será disponibilizado um link durante o evento para registro de frequência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias