Home / Cotidiano

COTIDIANO

'A oração move o coração de Deus'

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que a fé influencia na saúde física, mental e biológica das pessoas. Segundo psicólogo Clínico Adriano Gualberto, a força do acreditar e a motivação em querer algo traz energia e garra para que a pessoa consiga aquilo que deseja.

“A oração, nesse sentido, pode ser um combustível promotor de força para o indivíduo agir, se organizar emocionalmente e correr atrás dos objetivos. Muitas vezes dependendo de como o individuo usa da oração, pode sentir efeitos benéficos próximos ao do processo meditativo/contemplativo”, afirma o psicólogo.

Para o pastor da Assembleia de Deus Campo de Campinas em Aragoiânia, Walter Ferreira Melgaço, uma das melhores definições de oração é relacionamento com Deus. “Não tem como ser íntimo de algo ou alguém sem ter um relacionamento de intimidade, então precisamos procurar ser íntimos de Deus e a oração move o coração de Deus”, ressalta o pastor.

De acordo com Adriano, o credo é bem individual e caso faça sentido para a pessoa a oração pode contribuir muito para um bem estar global e operar mudanças seja no humor, satisfação, energia e enfrentamento de situações difíceis.

A empresária Beatriz Borges Castro afirma que acredita no poder da oração e que através dela, recebeu milagres de Deus.

“Com as orações da minha mãe, da minha família e de pastares já recebi vários milagres, mas um que é algo para ser contado como testemunho de vida foi quando eu namorava um presidiário e a mãe dele também foi presa. Por ela estar presa ele pediu para que eu ficasse com a filha dele. Eu fui morar na casa da mãe dele pra cuidar da filha dele, mas no terceiro dia que estava lá me arrependi. Não era algo bom pra mim, foi algo que me desestruturou e me fez muito mal. E aí eu conversei com minha mãe e ela vendo a situação orou. Pastores de vária igrejas também oraram e eu fiz uma promessa pra Deus para ela me ajudar a sair daquele lugar”, conta a empresária.

Beatriz relata que foi para casa do ex-namorado no dia 08 de fevereiro de 2019 e no dia 24 de dezembro, depois de muita oração, ela pôde ir embora. “Eu fiquei lá durante nove meses e acredito que foi o poder de nossas orações que fez o milagre e me tirou de lá. Quando eu estava lá, como estava sofrendo muito fiquei muito próxima de Deus, orando bastante e pedindo pra ele fazer um milagre na minha vida”, relata.

Walter explica que quando proferimos uma oração, conversamos com Deus. “Ela tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, despertar a esperança, tornar a vida mas leve e o fardo do viver menos pesado”, diz.

Para Beatriz a oração se tornou um hábito. Ela diz que conversa com Deus todos os dias e gosta de fazer cultos na própria casa. “Eu quero dizer para todas as pessoas que estão passando por algum problema que tudo na vida passa e que pra Deus fazer um milagre nas nossas basta a gente buscar a ele. A nossa oração tem poder, na bíblia mesmo fala. Existe a vontade de Deus com a permissão de Deus e eu sei que ele permitiu que eu fosse para aquele lugar, não que fosse a vontade dele, mas para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje”, finaliza a empresária.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias