Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comissão de Maceió/AL realiza visita técnica para conhecer a implantação de projeto inovador na área da longevidade

O crescimento do número de pessoas idosas no Brasil aponta para a criação de iniciativas públicas e privadas a fim de preparar pessoas idosas, famílias e cuidadores para essa nova realidade. Dados do Ministério da Saúde indicam que em 2030 haverá mais p

O crescimento do número de pessoas idosas no Brasil aponta para a criação de iniciativas públicas e privadas a fim de preparar pessoas idosas, famílias e cuidadores para essa nova realidade. Dados do Ministério da Saúde indicam que em 2030 haverá mais pessoas idosas que crianças entre zero e 14 anos. Diante dessa necessidade, a equipe de profissionais da área de assistência social de Maceió/AL realizou visita técnica nas instituições e órgãos parceiros que implementaram o projeto Trilhas da Longevidade em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

A comissão é formada por Aline Emanuelle Melo, diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, e Pedro Henrique Cavalcante, diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social, que em visita à sede do SESC/GO puderam conhecer mais sobre a aplicação do Trilhas da Longevidade.

O comitê também visitou o CRAS Unidade II Villa Souza, em Aparecida de Goiânia, unidade que conta com a aplicação do Trilhas da Longevidade para a sua rede de atendimento. A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, juntamente com sua equipe técnica formada por Késia de Oliveira Barbosa (superintendente de Proteção Social), Fabrizio Vésica (diretor da Proteção Social Básica) e Luciene Pereira da Silva (coordenadora do CRAS Villa Souza) demonstraram os ganhos e benefícios para a população.

No CRAS houve também o momento da roda de conversa com pessoas idosas que participam do projeto. Na visita, Pedro Henrique ressaltou a importância da visita em Aparecida de Goiânia. “Levar o projeto para Maceió é de extrema importância de ver como ele dá certo, vendo vocês relatando a história de vocês como se sentem especiais vindo para cá, faz a gente acreditar mais ainda de que é necessário esse cuidado e essa recompensa por vocês”, disse para o grupo presente no encontro.

Leia também: