Home / Cotidiano

COTIDIANO

Carandaí 25 e Fervo levam a maior vitrine de moda autoral do Brasil à Goiânia

Tradicional coletivo carioca de jovens designers chega à cidade com 80 marcas de todo o país na primeira semana de outubro

Legenda :  Letícia Salvagni, Aloma Schmaltz e Samira Stefano estão a frente do Fervo. Legenda : Letícia Salvagni, Aloma Schmaltz e Samira Stefano estão a frente do Fervo.

O Carandaí 25 já é um clássico no calendário oficial do Rio de Janeiro, assim como o Fervo em Goiânia. Agora, essas duas potências em curadoria de novos talentos da moda autoral brasileira se dão as mãos para montar a maior vitrine de jovens talentos que a cidade já viu. O Carandaí 25 + Fervo vai reunir 80 pequenos produtores de todo o país, entre 3 e 5 de outubro, no Espaço Equatore, no setor Bueno.

Em seus 11 anos de história, o Carandaí 25 já fez ocupações em cidades como São Paulo, Recife e Paris, mas nunca esteve antes em Goiânia. A estreia acontece a convite do Fervo, em sua 7ª edição na cidade, com a parceria inédita de quatro empreendedoras da moda: Tati Accioli, à frente do Carandaí 25, e o trio formado por Aloma Schmaltz, Letícia Salvagni e Samira Stefano, que capitaneiam o Fervo a partir da ampla experiência no mercado.

“Goiânia marca o início do projeto de expansão Carandaí 25 pelo país. A ideia é levar o nosso grande encontro da moda brasileira para todas as outras regiões, começando por aqui. Queremos dar voz aos novos talentos no Brasil inteiro”, antecipa Tati.

Entre as marcas já confirmadas estão Ylla, Annaka e Carlos Pena, de acessórios; Wasabi, Dani Bernardes, Olive You e Valônia Veras, com suas coleções femininas. O mix de 80 marcas vai além da moda. Terá também pequenos produtores de objetos de decoração e de itens ligados ao bem-estar. Será uma oportunidade única das goianas conhecerem propostas autorais com uma curadoria minuciosa, garimpadas em diferentes cidades brasileiras.

“Estamos muito felizes em juntar dois coletivos com o mesmo propósito e trazer para Goiânia marcas incríveis com muita gente criativa por trás e que pensa o consumo, a moda e o comportamento de uma maneira muito atual”, aponta Aloma.

Carandaí 25 + Fervo

3 a 5 de outubro

das 9h às 19 horas

Entrada: 1 kg de alimento não perecível para doação

Local: Espaço Equatore - Av. T-3, 1494 - St. Bueno

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias