Home / Cotidiano

COTIDIANO

Esmaltes, tendências e sofisticação para deixar as unhas sempre bonitas

Sempre existe um bom motivo para usar um esmalte novo

Imagem ilustrativa da imagem Esmaltes, tendências e sofisticação para deixar as unhas sempre bonitas

É bem apreciador olhar nas mãos e nos pés de uma mulher, e ver que estão bem cuidados, unhas sempre feitas, sejam curtas ou mais alongadas, com esmaltes de cores clássicas ou até mesmo com desenhos em detalhes vibrantes. Essa é uma das práticas femininas de toda semana ou até mesmo a cada 15 dias, renovar as cores dos esmaltes em suas unhas, com cutículas sempre feitas, unhas lixadas, uma gama de cuidados que requer atenção com cuidados e inovação nas cores.

Acredita-se que o esmalte uma substância liquida, ou em gel após a aplicação, tenha surgido na China, por volta de 3.000 a.C. Essa substância a milésimos de anos era feita com clara de ovos, cera de abelha, colágeno (retirado de ossos e restos de outros animais) e para dar a pigmentação da cor eram utilizadas pétalas de rosas ou orquídeas. Assim eram feitos os esmaltes de milésimos de anos atrás. Mas durantes o ano 1925 estudos desenvolviam tinturas para veículos, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelha com a substâncias do esmalte. Na sua primeira versão, o esmalte era de uma tonalidade rosa-claro e eram sempre aplicados no meio das unhas.

E aos longos dos anos o esmalte chegou ao Brasil na década de 1940. Sendo assim com todo desenvolvimento realizado para obter esse produto que mantém as mulheres com as unhas sempre bonitas, hoje existem uma enorme diversidade de cores, texturas e brilhos que variam de acordo com as tendências e modismos em evidência.

Os esmaltes é muito utilizados para deixar as unhas mais bonitas, bem cuidadas, são como um verniz que unem diversas funções além de deixá-las protegidas e saudáveis, o esmalte ajuda na recuperação, hidratação, fortalecimento e crescimento da unha, pois o esmalte cria um filme que protege as lâminas de queratina que formam a sua estrutura contra as agressões que causam a quebra e a descamação.

Os esmaltes agradam todos os tipos de gosto feminino, tendo eles cremosos, os esmaltes cremosos tem uma boa cobertura, com consistência e sem muita transparência, cintilantes, o cintilante tem brilho mais intenso em seu acabamento, fosco, o esmalte fosco, o acabamento é todo opaco, Neon, Perolado, Glitter, Gel e a infinidade se estende, considere a sua personalidade com cada cor.


		Esmaltes, tendências e sofisticação para deixar as unhas sempre bonitas
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã, acompanhou a renovação da elegância de cuidar das unhas, com a Manicure Samara Silva, que nos conta sobre a preferência das cores e formas que suas clientes gostam de manter as unhas bem cuidadas.

Samara Silva, conta as cores que não podem faltar em seu atelier de unhas.

“Quando falamos de esmalte as mulheres quer inovar, querem estar em evidência, pois mãos e pés á mostra merecem todo cuidado, e cores como vermelho, preto, nude, branco não podem faltar no kit de esmaltes, pois além de cores básicas elas podem serem úteis para todas as ocasiões e combinam desde o estilo casual até o mais elegante” diz.

Samara Silva, também nos conta sobre os formatos das unhas pois formas para agradar as mulheres não faltam.

“A tendência da moda quando falamos de esmalte sempre nos deparamos com mulheres mais ousadas com unhas longas para destacar os esmaltes, com formatos ballerina, amendoada, stiletto, quadradas, redondas ou até mesmo bem curtinhas. Mas posso te afirmas que o público feminino fica dividido em formatos de unhas quadradas, amendoada e curtinhas, mas também tem clientes que optam por outros formatos de unhas, gosto não faltam o importante é manter as unhas bem cuidadas e sempre saudáveis” afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias