Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação de Carnaval busca reduzir acidentes durante nas estradas

Campanha Vira Virou e Balada Responsável irão instruir motoristas e ficar em pontos estratégicos para evitar acidentes durante as festas

Foto: Divulgação/Goinfra Foto: Divulgação/Goinfra

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), deflagra, a partir desta sexta-feira, 9, uma operação para conscientizar motoristas quanto aos cuidados na hora de pegar a estrada. A Operação Carnaval 2024 - Vira Virou: não deixe o Carnaval virar tragédia, e Balada Responsável são feitas junto ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Rodoviária Federal.

O presidente do Detran, Delegado Waldir, afirmou que a presença do Detran e demais instituições é importante para consicentizar e evitar acidentes em uma época propícia para isso. A campanha vai até a quarta-feira da próxima semana.

"O Detran vai estar bastante presente para tentar evitar que as pessoas bebam e dirijam. O Carnaval é um momento muito propício para a alta velocidade, falta de uso de segurança, uso de celular e isso tem causado um número muito grande de mortes nas estradas", afirma.

Segundo o presidente, o Detran irá ampliar atividades operacionais e educativas, além de fazer campanha nas mídias para que a população se conscientize e não ultrapasse a velocidade e nem beba anter de dirigir.

Carros capotados em Goiânia

Vários carros capotados estão localizados em pontos estratégicos de Goiânia, como uma forma de mostrar aos motoristas que bebida, irresponsabilidade e volante não se misturam. Trata-se da Campanha Vira Virou feita pelo Detran-GO que, segundo Waldir, teve repercussão nacional.


		Operação de Carnaval busca reduzir acidentes durante nas estradas
Divulgação: Detran-GO.

"Nós iniciamos a camapanha no início desta semana, espalhamos vários veículos por Goiânia, que estão em pontos estratégicos onde mostram graves acidentes. A campanha orienta o motorista: "Se beber não dirija", diz.

"A sugestão é que todo mundo volte para casa [após o Carnaval]. O Vira Virou se refere aquela costume de quem de quem bebe, vira um gole, vira dois goles e depois vai virar um carro", complementa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias