Home / Cultura

CULTURA

O universo introspectivo de Sahr

Na coluna de quadrinhos de hoje, você conhece o trabalho intimista da ilustradora Sahr, de BrasíliaAtualmente diversos ilustradores, quadrinistas e chargistas encontram nas redes sociais o espaço de divulgação e produção de material. Esses artistas conseg

Na coluna de quadrinhos de hoje, você conhece o trabalho intimista da ilustradora Sahr, de Brasília

Atualmente diversos ilustradores, quadrinistas e chargistas encontram nas redes sociais o espaço de divulgação e produção de material. Esses artistas conseguem destaque e visibilidade nacionalmente e até mesmo fora do País. Pela facilidade de compartilhar e distribuir as artes postadas, formam-se ciclos e grupos de desenhistas especializados em determinada causa ou assunto de interesse.

O acirramento das discussões que levantam as pautas feministas também entrou nesse novo fenômeno que dominou a internet. Algumas páginas concentram o material de caráter militante e outras apenas demonstram pelo bico de pena os sentimentos e angústias da vida.

Diretamente da capital federal, uma ilustradora que usa o nome Sahr, com traços simples e ideias profundas, conquistou milhares de seguidores pelo Facebook. Com quadrinhos modestos, a desenhista usa o nanquim preto para demonstrar as dores e frustrações de relacionamentos e escolhas que são comuns no cotidiano da existência.

Confira alguns desenhos da página Sahr: