Home / Cultura

CULTURA

Segundo estudo, HPV pode reduzir a fertilidade masculina

Apesar do HPV ser um assunto mais discutido no universo feminino, estudos feito por pesquisadores italianos revelam que o vírus pode afetar também a fertilidade masculina.O estudo será apresentado no 1º Congresso Internacional Huntington de Medicina Repro

Apesar do HPV ser um assunto mais discutido no universo feminino, estudos feito por pesquisadores italianos revelam que o vírus pode afetar também a fertilidade masculina.

O estudo será apresentado no 1º Congresso Internacional Huntington de Medicina Reprodutiva. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 16 de maio, em São Paulo. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Os cientistas ainda apontam que há probabildidade de casos de infertilidade que atualmente a medicina não consegue explicar estarem relacidonados com o vírus do HPV.

Especialistas afirmam que a principal forma de combate ao vírus seria a vacinação. Não há medicamentos que eliminem totalmente o HPV do organismo depois que a infecção aconteceu, declara Rodrigo Sousa Madeira, urologista do A. C. Camargo Cancere Center. O especialista analisou a pesquisa a pedido da Folha.