Home / Cultura

CULTURA

Cultura afro-brasileira abre a manhã de sábado no FICA

O grupo Expressão Cultural Afro-Brasileira Vila Esperança abriu o quinto dia de atrações do FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental, no sábado na Cidade de Goias. Com um time que conta com crianças e adultos, batuque, voz e dança, o espetáculo Jongo recria um pouco da tradição africana surgida no Congo, país localizado no oeste do continente africano. "Ficamos muito felizes pelo carinho, pela animação e pelas palmas. Viemos trazer essa alegria que os negros trouxeram pra nós", afirmou um dos membros da banda ao final do Show.

Oriúndos da própria Cidade de Goiás, o pessoal do grupo Expressão Afro-Brasileira Vila Esperança já se apresentou em outras edições do festival. A dança é praticada em roda, onde os membros se revezam a dançar no centro, sempre cantando referências à cultura africana, com coros femininos e percussão. A apresentação, bastante agitada, durou cerca de 30 minutos e reuniu várias pessoas que passavam pela praça do Coreto na manhã de Sábado.
FICA
O Festival Internacional de Cinema Ambiental termina nesse domingo, dia 16 de agosto. Foram seis dias de atração, vários filmes e mesas de debate, além de atrações musicais regionais como a banda experimental Vida Seca e o cantor Juraíldes da Cruz. O tema principal do evento foi a importância do uso racional da água, sendo o slogan da edição a frase "O desperdício também mata. Preserve a água. Sem ela o mundo vira filme de guerra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias