Home / Cultura

CULTURA

Música no Câmpus apresenta Fabiana Cozz

É com imensa satisfação que a UFG e o SESC Goiás apresentam o espetáculo da cantora Fabiana Cozza [http://www.fabianacozza.com.br] no “Música no Câmpus”. O show acontece no próximo dia 22 de setembro, às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal (câmpus samambaia).

Fabiana Cozza irá apresentar seu trabalho “Canto Sagrado”, uma homenagem a uma das grandes vozes da história da música brasileira, Clara Nunes. O espetáculo de Cozza foi gravado ao vivo em agosto de 2013, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e depois transformado em CD e DVD. Agora chegou a hora da platéia do Música no Câmpus apreciar este show cheio de ginga e expressividade.Admiradora de Clara Nunes desde a infância, Cozza teve também o interesse em conhecer de perto a trajetória da“Guerreira” por intermédio de seus parentes e amigos.

Para isso, fez contato com sua irmã mais velha, conhecida por Dona Mariquita, a Dindinha, e foi a Caetanópolis (MG), cidade natal de Clara. O depoimento de Dindinha norteia e desenha um documentário inédito produzido por Cozza através de sua empresa, a Agô Produções.“Sempre tive interesse em conhecer a 'pessoa' da Clara, seus amigos, sua casa, seus pensamentos, sonhos. Achei que ir à Caetanópolis - cidade onde ela nasceu - e ter a Dona Mariquita (Dindinha) como personagem central do documentário me levaria a este lugar, a esta mulher”, conta Fabiana Cozza.


Stela Handa 2

A trajetória de Fabiana Cozza inclui o teatro, a dança e a música. Ela já consagrou-se como vencedora do Prêmio da Música Brasileira, em 2012, como Melhor Cantora de Samba. Na sua carreira já cantou ao lado de nomes como Elza Soares, João Bosco, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. Também já juntou sua voz a de jovens talentos de sua geração como Emicida, Rappin Hood, entre outros.

Stela Handa 2

Fabiana Cozza possui uma carreira consolidada desde 1996, quando despontou ao participar de um grupo vocal liderado pela cantora Jane Duboc. Em 1998, fez parte do grupo Notícias do Brasil, liderado por Eduardo Gudin. Já lançou vários CDs e DVDs em sua carreira-solo, tendo participado também de vários espetáculos musicais. Sem dúvida, Cozza éuma das vozes da MPB atual que honra a tradição de grandes figuras do passado, que ela tanto gosta de homenagear, como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus, Ary Barroso e Clara Nunes.

Não perca, portanto, o espetáculo com Fabiana Cozza no Música no Câmpus. Para abrir o apetite, assista um trecho do espetáculo “Canto Sagrado” no seguinte link: https://youtu.be/K1djLapJjTw?list=UUWLQiDyeaiUSy2KQqB-3SWg. Garanta já o seu ingresso e não fique de fora!

SERVIÇO:

Projeto Música no Câmpus - FABIANA COZZA

Dia: 22 de setembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 20h30 Abertura dos Portões: 20h

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Campus Samambaia Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG, Comerciários e dependentes do SESC, Professores da Rede Pública de Ensino.

Pontos de venda: Livrarias UFG, Unidades Do Sesc, Escola de Dança Jaime Arôxa e Restaurante Tribo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias