Home / Cultura

CULTURA

Inspirado na série Chef’s Table, artista Kiko Sobrino cria obra utilizando pratos como tela

O artista plástico Kiko Sobrino criou um políptico (obra de arte composta por várias peças, tornando-se uma única composição), realizado em seu estúdio, o Lab & Factory, em uma performance gravada para a divulgação da série Chef’s Table no Brasil. Os 20 pratos que compuseram a obra de arte foram distribuídos a influenciadores ligados à gastronomia, como Mohamad Hindi Neto e Cecilia Padilha, ex-participantes do reality show Masterchef, Marina Person, apresentadora do programa Metrópolis e responsável pelo canal Marinando, no YouTube, onde ensina receitas rápidas, fáceis e saudáveis, além de ter sido entregue também ao presidente do Netflix, Reed Hastings.

“Aceitei o convite do Netflix porque sempre trabalhei a relação entre arte e gastronomia, uma de minhas maiores paixões”, explica Kiko Sobrino.

Recentemente, Kiko Sobrino estrelou, ao lado da renomada chef Carla Pernambuco, um vídeo promocional em que criaram um prato artsy inspirado na série, ressaltando a proximidade entre a arte e a gastronomia.

Dirigida por David Gelb, do aclamado documentário “Os Sushis dos Sonhos de Jiro” (Jiro Dreams of Sushi), a série Chef’s Table narra, em seis episódios, a trajetória dos chefs Massimo Bottura (da Osteria Francescana, em Módena, Itália), Dan Barber (dos restaurantes Blue Hill, em Stone Barns e Nova York), Francis Mallmann (do El Restaurante Patagonia Sur, em Buenos Aires), Niki Nakayama (do N/Naka, em Los Angeles), Bem Shewry (do Attica, em Melbourne, Austrália) e Magnus Nilsson (do Fäviken, em Järpen, na Suécia).

Kiko Sobrino é um renomado artista plástico. Com mais de 20 anos de carreira, suas obras já foram expostas em diversos países, como Itália, França, Emirados Árabes e Estados Unidos. O artista tem uma pretensão maior do que apenas encantar os apreciadores da arte com sua técnica sofisticada e a beleza estética de seus trabalhos, sua proposta é a de introduzir reflexões acerca dos problemas enfrentados pela nossa sociedade, como o desenvolvimento desenfreado e inconsequente das grandes metrópoles, comprometendo os recursos naturais das futuras gerações.


Link do vídeo no YT: https://www.youtube.com/watch?v=tYFh-3KisCU

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias