Home / Cultura

CULTURA

Notas Musicais

Atomic Winter - Uma das mais expressivas bandas de hardcore de Goiânia, a Atomic Winter irá nos próximos meses soltar o disco “Tales Of Survival”, gravado no estúdio Resistência, por Francisco Arnozan e Lucas Barros (guitarrista da banda Aurora Rules). Re

Atomic Winter - Uma das mais expressivas bandas de hardcore de Goiânia, a Atomic Winter irá nos próximos meses soltar o disco “Tales Of Survival”, gravado no estúdio Resistência, por Francisco Arnozan e Lucas Barros (guitarrista da banda Aurora Rules). Recentemente, o grupo liberou o singleConcrete Squall e tem feito shows do disco “Snowmelt” desde o seu lançamento em 2013. Ano que vem, será a representante brasileira na incrível “We Are One Tour 2016” em São Paulo e Goiânia (Dia 25 de Fevereiro na Diablo Pub), junto a grandes nomes do punk rock: Lagwagon (USA), Belvedere (CAN), MUTE (CAN) e Adrenalized (SPA). Conheça Atomic Winter!

Onde ouvir:

Chá de Gim - Nova MPB com fortes traços do regionalismo goiano e ligação com questões sociais, este é o som do Chá de Gim, grupo formado por: Diego Wander (vocal e percussão), Bruno Brogio (baixo), Alexandre Ferreira (bateria) e Caramuru Brandão (guitarra). Quatro garotos que moram juntos no centro de Goiânia e são figuras certas em qualquer volta que você der pela noite daquela área, o “Chá” carrega em si uma carga artística sociocultural impactante, com letras de protesto e um balanço tipicamente “afro-brasileiro do cerrado”. Dos integrantes do grupo, dois são nascidos e criados em Itaberaí (interior de Goiás), um dos motivos da forte influência que as composições têm do estado.

O álbum de estreia “Comunhão” acaba de ser lançado e consiste em uma obra suave, contemporânea e poética - “chá e o gim, a calma e a loucura” como a própria banda se descreve. Gravado no estúdio “Casa do Chá”, do Luis Calil (Ara Macao, Cambriana), o début consiste em 08 faixas de alto nível de produção, onde se somam elementos modernos a uma leitura da música brasileira que vai desde Coco de Roda até o rock de Mutantes e Secos & Molhados.  

Onde ouvir: