Home / Cultura

CULTURA

Do abandono a espaço cultural

Que tal rebater a melancolia dominical? Na cidade de Goiânia, principalmente no centro, existem muitas ruas sem saídas e abandonadas pelo tempo, vielas que eram usadas para pontos de carga e descarga das grandes galerias, hoje abandonadas.

Essas vielas acabaram se tornando ponto de usuários de drogas e prostituição. Com o propósito de revitalizar, oferecer entretenimento cultural e ocupar o espaço público foi idealizado o Sons de Beco.

Nesse fim de semana vai acontecer a quinta. Este projeto cultural é um evento aberto, gratuito e colaborativo que acontecerá no dia 14 de fevereiro no beco da codorna localizada no centro de Goiânia. Este projeto é realizado pelo coletivo Oz outros, O evento que acontece a cada dois meses, aos domingos, com apresentações artísticas tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura Goiânia (Secult).

Nesta edição vão se apresentar as seguintes bandas:

 Shallrise

 Rural Killers

 Fratura

 Cyber Croatoan

 Acéfalos

 O Quarto Pecado

. Além das atrações artísticas tem feirinha também. Na feira estarão expostos produtos da “Não É Velho, É Vintage”, da “Discolado,o “Badulaque Coletivoador Vaca sideral” e da “Di amô.A ideia do evento é utilizar o centro da cidade como espaço de vivência, lazer e cultura. Unindo música goiana e produtos criados por coletivos e pessoas daqui. Para apresentações serão elencados e convidados a assumir a programação do evento os artistas e parceiros do estúdio colaborativo Oz Outros.

Outro objetivo do encontro é disseminar e democratizar a participação pública em manifestações culturais e aproximar o público dos produtores culturais, além de dar visibilidade aos artistas locais.

Pecado no beco


Uma das bandas que vai animar esse domingão é “O Quarto Pecado”. A banda foi criada em 11 de Novembro de 2011 com o nome de Call Of The Haunted que chegou a gravar um single com clipe, mas que teve o 'fim' no final do ano de 2012 tendo a saída do vocalista Joabe e do baixista Victor Prissinote, e com a entrada do Gabriel Melo para o vocal e de Danillo Mattos para o contrabaixo, fazendo com que a banda tomasse uma frente a mais peso.

Depois, a banda teve sua formação estável após a volta do baixista Victor Prissonte, dando uma reviravolta na banda que antes tinhas as letras em inglês e uma pegada mais melódica. Com a entrada de Gabriel Melo as músicas passaram a ser em português e com mais peso, tendo a banda que deixar algumas músicas de lado. Agora a banda faz seus shows com a nova arquitetura, já tendo participado do Grito Rock.

Em busca pelas mentes perdidas, o Acéfalo faz som no Beco da Codorna. A Banda goiana foi formada em janeiro de 2012 pelos irmãos: Lincoln guitarrista e vocalista, Vanderlei baixista e vocalista e Jofre baterista com o intuito de falar a realidade nua e crua e se divertir.

O Acéfalos tem uma característica de som pesado, distorcido e agressivo que usa varias influências do metal ,punk ,hard core ,rock e pop para representar suas letras numa linha psico social ,direitos, respeito e justiça voltado para o ser humano suas condições e sua evolução.

As Influências da banda: Mugo, Slipkinot, Metallica, Pantera, Otep, Titãs, Gabriel o pensador e outras galeras com sons fortes e marcantes. A Primeira banda formada em 2006 com Lincoln Freire (guitarra e voz), Vanderlei freire (contra baixo e voz), Alex Mesquita (bateria) e Ricardo (guitarra) com o nome de “Mais ao cubo” que tocava o gênero pop rock e MPB, se apresentou em vários bares e casas noturnas  e chegaram a ganhar prêmios no festival SESI 2007.

A banda “Mais ao cubo” acabou em 2009 quando Rafael (guitarra e voz) entrou dando uma característica grunge e punk na banda pop, surgindo assim a banda “Filhus da mãe” que chegaram a gravar 5 musicas próprias que teve uma nova fase com Luan (baterista).

Logo depois Lincoln, Vanderlei, Anderson Leux (guitarra e voz) e Jofre Freire(bateria) se reuniram para se divertir com o bom e velho rock’n roll ,foi quando Jofre teve sua primeira experiência com Banda ,e no inicio de 2012 surgiu a “Acéfalos


Serviço:


SONS DE BECO

Entrada Gratuita

Data e horário: domingo (14), a partir das 14 horas.

Local: Beco da Codorna, Av Anhanguera, entre a Rua 9 e a Avenida Tocantins, no Centro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias