Home / Cultura

CULTURA

GAN lança novo CD em 32º Congresso Espírita do Estado de Goiás

Criado em 1988, o Grupo Arte Nascente é uma organização não-governamental espírita, sem fins lucrativos. O grupo tem sede em Goiânia e desenvolve um trabalho multi-artístico que envolve música, dança, artes cênicas e audiovisual. O GAN desenvolve diversas campanhas voltadas para a valorização da vida, prevenções às drogas, ao aborto e à depressão.

O Grupo faz shows musicais, palestras e seminários de forma voluntária em escolas, empresas, eventos e instituições religiosas do Brasil e do Exterior. O GAN teve sua utilidade pública decretada pela Assembleia Legislativa de Goiás em 2006.

Ao longo de sua história, o GAN lançou dois DVDs e seis álbuns, o ‘‘Vida’’, ‘‘Alegria Cristã’’, ‘‘Nova Viagem’’, ‘‘Arte Nascente’’, ‘‘Arte Nascente AO VIVO’’, ‘‘GAN para Ninar’’ e o CD ‘‘Amor’’ que tem uma levada arrojada e moderna. Todas as músicas já estão disponíveis nas principais plataformas musicais como Spotify, Tidal e Google Play.

DM - Em quanto tempo o novo CD foi planejado e finalizado?

GAN - O CD foi planejado em 2014, começou a ser produzido em outubro de 2015 e finalizado na primeira semana de janeiro de 2016. São 16 músicas pop, otimistas, alto astral, carregadas de muita alegria e amor.

DM - Qual é a sensação de lançar esse novo trabalho em um Congresso tão importante e que vocês já participam há tantos anos?

GAN - É um sentimento de muita felicidade. Estaremos em um meio que nos adora, que já estava nos solicitando algo novo há muito tempo e que nos abastece de energias renovadas para a continuação do trabalho incansável de valorização da vida e do amor através da arte. Além do Congresso, que é um pré-lançamento, faremos o lançamento oficial do CD em agosto desse ano.

DM - Quais foram as ideias e inspirações para criar o álbum?

GAN - O Grupo, nos seus 27 anos já defendeu várias campanhas de prevenção ao aborto, drogas, depressão e suicídio. Agora, queremos levantar a bandeira do amor em seu sentido amplo, o amor à si mesmo, às pessoas e ao planeta. A ideia surgiu de conversas sobre a solução dos problemas humanos, sobre o maior de todos os sentimentos, aquele que tudo resolve e soluciona: amor. Já tivemos a campanha “Dê uma chance à vida” e "Seja Diferente”, atualmente estamos com uma nova campanha, onde o CD AMOR é um dos projetos: amor com vida.

DM - Quem não puder ir ao pré-lançamento no Congresso Espírita, como o CD pode ser adquirido?

GAN - O público poderá adquirir o CD através da nossa loja virtual: www.gan.com.br. Lá as pessoas poderão adquirir a mídia física do CD ou o CD digital em MP3.

DM - O grupo tem previsão para lançamento do 3º DVD?

GAN - Ainda não, mas é uma ideia querida por todos nós. Estamos atualmente envolvidos em um novo projeto, um musical, envolvendo artes cênicas, dança, música e audiovisual, mas é surpresa. Talvez seja o nosso trabalho mais ousado até aqui. Seu lançamento está previsto para 2017.

Pré-lançamento do CD AMOR

Tema:  Educação com o Cristo

Evento: Congresso Espírita do Estado de Goiás

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Data: 6 a 9 de fevereiro

Inscrições no site www.congresso.feego.org.br

Promovido pela Federação Espírita do Estado de Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias