Home / Cultura

CULTURA

Mistura cultural em Goiânia

Goiânia não pode parar e a partir desta quinta feira tem evento cultural em vários pontos da cidade. Está chegando o “Todas as Tribos”, evento que reúne conhecidos músicos goianos e do cenário nacional. Juntando as tribos e fortalecendo culturalmente nossa cidade.

Festival de música e artes que acontecerá no Centro Cultural UFG, no Teatro Goiânia e Vila Cultural, e no Martim Cererê em março de 2016, e contará com importantes e promissores nomes da cultura de Goiás e do Brasil, tais como as vozes femininas de Olívia Bayer, Maíra Lemos e Nila Branco. Participação da banda paulista DR Sin.

E outras atrações como as bandas Heaven’s Guardian, Sunroad, Bella Utopia, Girlie Hell e Delirium Tremens Serão três dias de festival onde acontecerão shows de MPB, Pop Rock, Jazz e Blues, Heavy Metal. Também vai rolar um workshop  de guitarra com Eduardo Ardanuy (DR Sin). Além de uma exposição de artes plásticas de alunos e professores da Faculdade de Artes Visuais da UFG e artistas convidados.

O Publico estimado é de 1.500 pessoas para os shows e o workshop de guitarra. O público alvo são pessoas de todas as idades e faixas sociais, estudantes e apreciadores de música e arte em geral. Este evento cultural é patrocinado pela Lei Goyazes de incentivo a cultura.


Nila Branco


Nila Branco é mineira de nascença, mas goiana de vicência musical. Começou sua carreira em Goiânia onde se apresentava em bares e clubes mudando-se posteriormente para São Paulo. Gravou seu primeiro disco independente em 1998, “Nila Branco I”. Dois anos depois, pela Abril Music, lançou o CD Parte II. Com a música "Diversão", que fez parte da trilha sonora novela "Desejos de Mulher", da TV Globo, ficou conhecida no cenário nacional. Nila Branco foi da EMI, onde gravou seu terceiro disco com o título “Tudo o que Eu Quis” em 2004.

Nila gravou em São Paulo seu quinto trabalho, o DVD “Nila Branco ao Vivo”, que foi lançado em 2006. Este trabalho tem músicas dos seus últimos cd’s, além de algumas canções inéditas. Contou também com a participação especial de George Israel do Kid Abelha na música “Eu estou aqui”, feita por ele e Alvin L., especialmente para a Nila.

O sexto trabalho da artista, o DVD “Confidência”, foi gravado ao vivo em Goiânia com músicas inéditas de novos compositores como Téo Rodrigues, Rubinho Gabba, Thiago Guerra e também Nelson Motta, Zeca Baleiro, além de uma releitura de Cherish da Madonna e composições próprias. Em 2012, Nila Branco lançou o seu sétimo trabalho, intitulado “Sete Mil Vezes”.

Maíra Lemos


Cantora goiana que está nos palcos desde os 7 anos. Participou dos programas: Faustão, Xuxa, Gugu, Jô Soares, Raul Gil e foi finalista do FAMA. Acaba de lançar o seu 4 CD, "Segredo". Ela fez shows importantes em sua carreira, como a abertura do show de Gilberto Gil no FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental, na Cidade de Goiás, para um público de 60 mil pessoas. Também abriu os shows de Zélia Duncam no clube Jaó, Zé Ramalho e Alceu Valença para 80 mil pessoas. No Parque Vaca brava abriu para Mestre Ambrósio, na praça Universitária, todos estes em Goiânia.

Olivia Bayer  

Olívia Bayer veio de uma família de músicos. Tendo o avô músico amador e o tio Lucimar músico profissional. Iniciou os estudos vocais aos 6 anos, estudos instrumentais aos 8, cresceu ouvindo a família cantar e tocar Samba e MPB, quando mergulhou no mundo musical profissional aos 13 anos cantando em bandas de baile e rock pop até os 17 anos. Ela ficou conhecida pelo país a fora conquistando um público fiel. Nesse período participou de diversos festivais de música. Toca io violão e guitarra e já arranha no violino. Hoje compõe e nos palcos segue cantando Blues e o Jazz influenciados pelo Rock ‘n Roll, clássicos musicais que marcaram épocas e pessoas e trabalha na composição de seu primeiro Disco Solo.

Dr Sin


Por muitas vezes foram aclamados como melhores músicos e melhor banda pelas revistas especializadas. É quase impossível ler uma revista de música, sem ver as entrevistas e os anúncios do DR SIN. A primeira apresentação brasileira na grande mídia foi durante o festival Hollywood Rock, em 1993, onde dividiram o palco com Nirvana e L7. Em 1993, arriscaram-se a ir para os EUA. E, após alguns concertos por lá, assinaram com a Warner International e o álbum (DR SIN) foi lançado em nove países. Seu segundo álbum “Brutal” foi lançado no Japão sob o nome de “Silent Scream”, seguido pelo álbum “Insinity”. Em Setembro de 2013, se apresentou no ROCK IN RIO e em Outubro no MONSTERS OF ROCK em seguida embarcou para um turnê de 3 semanas nos EUA. Em 2015, Dr Sin  iniciou a tour do novo cd “INTACTUS”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/03/2016

Workshop de Guitarra com:

Edu Ardanuy (SP)

Centro Cultural UFG (praça universitária). Horário: 19h.

Ingresso: Preço único: meia 10 reais (antecipado) 15 reais no dia.

Dia 11/03/2016

Show de hard heavy metal com:

Heaven’s Guardian, Sunroad, Bella Utopia, Girlie Hell, Delirium Tremens e Dr Sin (SP).

Martim Cererê. Horário: 19h.

Ingresso: Preço único: meia 15 reais (antecipado) 20 reais no dia.

Dia 12/03/2016

Abertura exposição de artes plásticas com alunos e professores da EAV e artistas convidados.

Sala Antônio Poteiro da Vila Cultural Cora Coralina. Horário 19h. Gratuito.

De 12 a 25 de março de 2016. Visitação: Horário comercial.

Show de MPB, Pop Rock, Jazz e Blues com:

Olivia Bayer, Maíra e Nila Branco.

Teatro Goiânia. Horário: 20h. Ingresso: Preço Único: meia 15 reais (antecipado) 20 reais no dia.

Postos de vendas:

HOCUS POCUS – HARMONIA MUSICAL – TRIBO DO AÇAÍ

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias