Home / Cultura

CULTURA

Festival no Beco da Codorna

  • A abertura acontece a partir das 20h no Goiânia Ouro. As demais atividades ocorrerão no Beco da Codorna, até dia 9 de outubro. Todos os eventos têm entrada franca


Começa hoje a III Mostra Offsina, que trará aos palcos artistas da música popular brasileira, rap, rock e música eletrônica. A primeira edição, realizada em 2008 , contou com a participação de bandas como Macaco Bong, Rollin Chamas, Ultravespa, Mechanics, entre outras. Esta edição foi especialmente voltada para o público rock, com shows totalmente acústicos, uma exigência dos produtores da mostra. A segunda edição, realizada em 2014, teve como foco principal a música produzida no Estado de Goiás, contando com shows acústicos e experimentais. Espetáculos como "João Caetano convida Ricardo Leão", “Johnny Suxxx And The Fucking Boys", “Negroide”, de Edilson Morais & Goyá Eletro, Bia Tavares, Kaio Bruno, Gustavo Veiga, Maíra e Orquestra Sinfônica de Goiânia, Marmelada de Cachorro e outros nomes da música regional.

Esta nova e terceira etapa da Mostra Offsina tem sido considerada a mais eclética e recheada de todas as edições. Diversos cantores regionais se apresentarão, trazendo ao palco shows temáticos, a exemplo de Chico Aafa interpretando o mais que cult Elomar. A cantora Maíra Lemos traz um espetáculo inteiramente baseado no primeiro disco de Belchior, “Alucinação”. Mundhumano interpretará as ditas canções “pretas” de Caetano Veloso. E ainda, a cantora Luciana Clímaco traz as canções de “Acabou Chorare”, grande álbum dos Novos Baianos.

De São Paulo para a III Mostra Offsina, Paulo Monarco e Dandara trazem o show de lançamento do álbum “Dois Tempos de Um Lugar”. Kleuber Garcez também traz o lançamento de seu primeiro álbum solo “Divino”. Juraíldes da Cruz mostra o show Maria da Penha, que leva este nome devido à música “Maria da Penha”, composição de Juraíldes e João Araújo. A canção foi campeã da quarta edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha. “Nossa inspiração foi a situação cultural que precisa ser resolvida no ser humano, pois ainda existe muita violência contra a mulher”, afirmou Juraíldes da Cruz.

Outro importante artista a se apresentar na Mostra Offsina é Wander Wildner, cantor e compositor, que iniciou sua carreira musical como vocalista de “Os Replicantes”, banda de grande influência do punk rock nacional da década de 1980. Wander Wildner é tido como um dos grandes nomes da música nacional, num período considerado como uma das fases mais criativas da música popular brasileira. A abertura da Mostra acontece hoje, a partir das 20 horas, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, e segue com a programação para o Beco da Codorna, no Centro, a partir de quinta-feira. uma pausa nas atividades durante o período pré e pós-eleitoral, e na quarta-feira da semana seguinte, Juraíldes da Cruz e Chico Aafa se apresentam no Cine Goiânia Ouro. Na quinta-feira (5 de outubro), de volta ao Beco da Codorna, a Mostra Offsina segue até dia 9, domingo, com shows de encerramento de Tese, Iara Pimentel & Mana Iná, Atropah2, Vitória Mc’s, e Batalha de conhecimento para os rappers goianienses.


Confira a programação

Quarta-feira, 28 de setembro (Goiânia Ouro)


Kleuber Garcêz lança “Divino”

Paulo Monarco e Dandada (SP) lançam:

Dois Tempos de Um Lugar

Quinta-feira, 29 de setembro (Beco da Codorna)


Roda de conversa sobre ocupação de espaços públicos:

FREE BEATS -Ocupação Urbana SP–MAURO MARQUES

Debate sobre Produção Musical de baixo custo com -FURMIGA DUB (PB)

Debate sobre Processo Criativo com

DEAF WHALE–Designer/ Free Beatrs (PA)

Cenario Musical Independente nas Capitais com:

UBUNTO (BA)

DISCOTECAGEM COM:

BEATFLAVOR x MISSION SABOTAGE

FURMIGA DUD x DEAF WHALE

Sexta-feira, 30 de setembro


DANIEL DE MELO

UBUNTO

DEAF WHALE

BEATFLAVOR

FURMIGA DUB

CRIOLINA dj SET

MISSION SABOTAGE + MCs.

Quarta-feira, 5 de outubro (Goiânia Ouro)


Juraíldes da Crus–Maria da Penha

Chico Affa canta Eleomar

Quinta-feira, 6 de outubro (Beco da Codorna)


Pó de Ser–Dodecafona

Sandoval Shakerman–Tributo ao Rei

Wander Wildner (RS)

DJ Mastrella

Sexta-feira, 7 de Outubro


Mundhumano canta músicas “pretas” de Caetano

Afrika Billy

Coletivo Bigorna

Felamacumbia

Sábado, 8 de outubro


Beto Cupertino e Fernando Manso

Luciana Clímaco canta “Acabou Chorare” de Novos Baianos

Maíra Lemos canta “Alucinação” de Belchior

Cláudia Vieira

DJ Macambira

Domingo, 9 de outubro


Tese

Iara Pimentel & Mana Iná

Atropah2

Vitória Mc’s

Família Pobre Loko

Batalha de Conhecimento (Rap)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias