Home / Cultura

CULTURA

Meryl Streep ataca Trump em discurso no Globo de Ouro 2017

A atriz Meryl Streep fez um discurso bastante polêmico no Globo de Ouro, na noite do último domingo (8). Ao receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra, a americana deu várias indiretas ao presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump e, se mostrou a favor dos estrangeiros.

Meryl se mostrou chateada com uma piada de mau gosto que Trump fez com Serge Kovaleski, repórter do "New York Times", que é deficiente físico. "Isso partiu meu coração, e eu não consegui me recuperar porque não era um filme, era a vida real. Esse instinto de humilhar quando vem de alguém numa plataforma pública afeta a vida de todos, porque dá permissão para que outros façam o mesmo", disse ela, emocionada.

Streep comentou que vários atores presentes no evento eram de outros países, ressaltando que estrangeiros também tem um papel fundamental na criaçao de conteúdo artístico. "Se deportássemos todos os estrangeiros, estaríamos apenas vendo futebol e MMA", declarou.

TRUMP REBATEU

O presidente Donald Trump rebateu o discurso de Meryl Streep, na manhã desta segunda-feira (9). Em entrevista ao jornal "The New York Times", o republicano disse que a atriz é "amante" de Hillary Clinton, que concorreu contra ele nas eleições.

No Twitter, ele publicou uma crítica à atriz: "Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem no Globo de Ouro. Ela é uma serva de Hillary, que perdeu muito".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias