Home / Cultura

CULTURA

Projeto propõe doações para o ano inteiro

O clima que envolve o Natal comumente desperta o espírito solidário, sensibilizando pessoas a praticar a caridade com o próximo. Porém, passadas as comemorações e embalados pela rotina, muitos esquecem que a carência continua após o fim de dezembro. É nesta intenção, de manter vivo o espírito caridoso natalino,  que surge o projeto 12vezes25.

Com símbolo que remete a um coração, o 12vezes25 traz a proposta de doação para todos os meses do ano, ressaltando a importância em ajudar o próximo. A escolha da data, 25 de cada mês, não foi aleatória. Sussy Cortês, idealizadora do projeto, explica que o objetivo é que a vontade de compartilhar com aqueles que mais precisam se faça presente nos 12 meses do ano. “Queremos que o dia 25 se torne o dia da solidariedade”, diz, empolgada.

A ação solidária foi iniciada em janeiro de 2017. Com as arrecadações, o projeto conseguiu auxiliar instituições como a creche Dona Filhinha, localizada no Setor Madre Germana, em Aparecida de Goiânia. As doações arrecadadas pela organização do 12vezes25 são destinadas às instituições que beneficiam famílias carentes de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.

Sussy enfatiza ainda que as contribuições não precisam ser necessariamente entregues à organização do projeto, mas também feitas pelas próprias pessoas que se sensibilizarem com a causa. “A maior finalidade é continuar ajudando aqueles que precisam, não importa a maneira. Por isso, convidamos a todos para fazer diretamente uma doação daquilo que sobra em casa, entre roupas, calçados, alimentos, livros, brinquedos”, afirma.

A idealizadora do projeto lembra ainda que os donativos podem ser entregues a instituições solidárias ou religiosas, ou qualquer outro indivíduo que necessite de auxílio. Os interessados em ceder suas doações diretamente para o 12vezes25 podem combinar as entregas através do WhatsApp, Facebook ou Instagram. A ação convida os doadores a postarem suas contribuições nas redes sociais utilizando a hashtag #12vezes25, para ajudar a divulgar o projeto.

Sussy conta que, através desta divulgação nas redes, o 12vezes25 já recebeu padrinhos e madrinhas em outras cidades, que se propuseram a montar um ponto de arrecadação. Metrópoles como João Pessoa, Natal, Patrocínio, Palmas, São Paulo e até Londres estão participando. “Qualquer um, em qualquer cidade pode implantar ou disseminar essa ideia. Não precisamos de donos, apenas de voluntários que se prontifiquem a organizar um ponto de arrecadação para repassar as doações às instituições e pessoas carentes”, ressalta.

1-1

Projeto 12vezes25

Quando: todo dia 25 de cada mês

Contatos para doações: Instagram/12vezes25

Facebook/12vezes25

WhatsApp (62) 9 9347-4763

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias