Saiba quais são os modelos de óculos para o seu tipo de rosto

É essencial escolher a armação certa para harmonizar e suavizar as linhas do rosto

Postado por Redação em 9 de Fevereiro de 2017 às 23h09
Atualizado em 9 de Fevereiro de 2017 às 23h10

Seja para garantir a saúde da vista ou complementar um look, os óculos de sol ou de grau, hoje são acessórios essenciais no dia a dia de qualquer pessoa. Antes de escolher um modelo, é importante ter em mente que a harmonia deve ser mantida, inclusive com o formato de cada rosto.

Segundo a consultora de imagem, Raissa Starosta, para cada tipo traço existem modelos específicos que valorizam e harmonizam mais as linhas, por isso, é importante saber antes qual o seu tipo de rosto. O rosto oval é aquele mais largo, comprido e com as linhas da mandíbula arredondadas. As pessoas que possuem esse tipo de rosto são praticamente privilegiadas, por ser um rosto com formatos muito equilibrados, ficam bem com qualquer modelo de óculos.

Para quem tem o rosto quadrado, com largura e comprimento proporcionalmente semelhantes e mandíbula definida, os modelos ideais são aqueles totalmente redondos ou arredondado nas laterais, que suavizam as linhas do rosto.

Os rostos redondos são aqueles com comprimento e largura em proporções semelhantes, porém as linhas da mandíbula são arredondadas. Neste caso, as armações quadradas ou retangulares são as mais adequadas, pois as linhas retas suavizam e afinam o rosto que possui comprimento e largura praticamente iguais.

O último formato de rosto é o triangular, comprido com testa alargada e linhas da mandíbula bem definidas. As armações redondas, ovaladas e estreitas são as melhores opções para equilibrar as diferentes medidas do rosto.

6