Home / Cultura

CULTURA

Santillo: a banda goiana que pode ir para o Lollapalooza

Santillo. Guarde o nome: é a banda goiana mais autoral e com uma missão nobre pela frente diante da breguice que se transformou a música pop brasileira. Ela tem que colonizar mentes e ouvidos poluídos.

A tarefa não é fácil e você pode ajudar com seu voto. Ela quer participar do Festival Lollapalooza Brasil 2017.  No site http://www.radiorock.com.br/temosvagas/santillo é possível votar na música da banda e colocá-la no palco com grandes nomes do rock internacional.

A banda é de Anápolis e merece o palco. O Santillo já tem estrada. Em 2012, capitaneada por Aldo Santillo e um grupo de jovens que domina profissionalmente seus instrumentos, a banda lançou “Despeito”. É uma música de qualidade, um disco honesto e gravado com vitalidade – algo raro na era das gravações em Pro tools, correções de desafinados e armações de todo tipo.

Segundo Aldo, seguiram vários festivais.

E nós, do DM, reafirmamos: existe uma certa notoriedade em quem acompanha o circuito pop. A banda tem pegada e boas composições.  É elogiada nos sites e blogs de música independente.

No começo do ano, o grupo lançou o single #IWLYD (I Won’t Let You Down).  Coloque no caldeirão do grupo grunge, indie, punk, pós-punk e o verdadeiro e honesto rock.

A Santillo tem pegada e boa poesia. Como disse o jornal “Cerrado”, existe uma linhagem pop, mas com bom jogo de palavras. Exemplo: “Segunda-feira”. Aldo entoa: “Se acaso tenho um caso é o que me livra do ocaso”.

ANOS 90

As influências do grupo passam por muito material dos anos 80 e 90: Smashing Pumpkins, Radiohead, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

É uma banda que só precisa de uma coisa: mais e mais público.

Na batalha do bom gosto, precisamos destes soldados. Eles já deveriam estar no Lollapalooza Brasil.  Mas dependem de você, internauta. Ouça e julgue.

PS: Santillo, o nome, vem da linhagem política dos irmãos liderados por Henrique. O grupo descende de um irmão do ex-governador peemedebista (Aldo é filho de Romualdo Santillo, ex-deputado).

Sim, acredite, já existiu – depois de Pedro Ludovico – político honesto em Goiás. Henrique Santillo foi um. Pois bem: a banda é honesta da mesma forma.  Aumente o som!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias