Home / Cultura

CULTURA

Entre Brisas cutuca governo Temer no vídeo “O Brasil Que Teme”

Depois do vídeo "Fiscalização", que traz uma divertida sátira sobre os escândalos expostos na operação da Polícia Federal “Carne Fraca”, o canal do YouTube dos goianos do Entre Brisas lançou nesta terça-feira (18) mais um vídeo baseado nos movimentados acontecimentos da esfera política nacional. Dessa vez trata-se do intitulado "O Brasil Que Teme".

Com direção de Diego D'Ascheri, produção de Suelen Corsino e Cynthya Fleury, o elenco (formado por Daya Garcia, Carol Schmid, Ibraim Conde, Leopoldo Rodriguez, Cynthya Fleury, Caco Rodrigues e Diego D'Ascheri) utiliza-se do slogan original do Governo Temer - “presidente certo, na hora certa”, para cutucar as ações do atual governo.

Com a mesma estética da propaganda política do PMDB e até algumas frases do comercial - reinventadas, claro - o esquete aborda as reações às polêmicas e impopulares medidas do governo atual, que tem feito engrossar ainda mais o coro "fora Temer" nas ruas.

Assim, o vídeo invoca questões como a diminuição dos direitos trabalhistas e o afrouxamento das políticas públicas, além da violência policial. A aclamada retomada econômica, que ainda não foi sentida pelo trabalhador também é abordada no vídeo.

"Não estava aguentando mais fazer compras toda semana. Agora, dá pra fazer uma vez por mês e olha lá, hein", dispara uma das atrizes na esquete.

Seguindo o estilo das epiadas rápidas, irônicas e certeiras, consagradas em canais como Porta dos Fundos e Parafernalha, o Entre Brisas não é de agora. Nasceu em 2013.

De acordo com seus idealizadores, Pedro Vinícius Novaes e Diego D’Ascheri, o objetivo da iniciativa é de trazer mais profissionalização ao audiovisual local. E eles tem conseguido isso. O canal vem crescendo: possui mais de 24 mil inscritos e coleciona vídeos que já computa mais de 700 mil visualizações.

Além da pegada política, o canal aborda com humor questões cotidianas, como os relacionamentos interpessoais, quase sempre com pitadas do humor nonsense.

Além da pegada política, o canal aborda com humor questões cotidianas, como os relacionamentos interpessoais, quase sempre com pitadas nonsense.

Veja a seguir o novo vídeo do Entre Brisas: O Brasil que Teme:

https://www.youtube.com/watch?v=gpS23S5unr0

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias