Home / Cultura

CULTURA

Papa Roach lança seu novo álbum: Crooked Teeth

Papa Roach lançou, no dia 19 de maio, seu nono álbum de estúdio – Crooked Teeth – pela Eleven Seven Music. O álbum está disponível em formato digital e físico (veja o tracklist abaixo) e inclui o primeiro single Help.

Outras faixas do álbum incluem a sombria e pop Periscope, com participação de Skylar Grey, o hino esportivo Born for Greatness e o segundo single American Dreams, que já se tornou uma favorita dos fãs e reuniu um expressivo número de plays nas listas Spotify's Rock This, Beast Mode, e Digging Now, além do YouTube's New Music, New Pop, e playlists de New Rock.

Help explodiu nas rádios e serviços de streaming com a pré-venda do novo álbum, estreando como #1 nas mais incluídas em Active Rock e recebendo mais de 4 milhões de streams na primeira semana. O explosivo novo single rapidamente se tornou #1 em Active Rock nos Estados Unidos e se manteve #1 por seis semanas consecutivas. Help é também o primeiro #1 da banda no Canadá, agora pela segunda semana consecutiva no topo da parada de Active Rock. Help ultrapassou as fronteiras internacionais para a Europa e Austrália, se tornando o maior hit da banda em anos.

No início da semana o Papa Roach tomou o palco do iHeart Theatre para tocar alguns de seus clássicos e músicas novas para um número restrito de fãs, que foi transmitido por mais de 67 estações de rádio alternativas e de rock. Separadamente, a Loudwire promoveu uma festa de audição privada aos fãs em Nova York.

Escrito e gravado em estúdio em North Hollywood na Califórnia, Crooked Teeth foi produzido pelos produtores de primeira viagem Nicholas “RAS” Furlong e Colin Brittain, com exceção de Born for Greatness, em que a banda colaborou com o compositor e produtor Jason Evigan (Jason Derulo, Demi Lovato, Zedd, Maroon 5) para o hino otimista e vibrante. Furlong e Brittain, que cresceram ouvindo Papa Roach, inspiraram a banda a revisitar alguns de seus traços que mais os agradavam, como a técnica especial de rap de Jocoby Shaddix, e a energia intensa da banda ao vivo.

“Na primeira vez que encontramos RAS e Colin, eles disseram que Infest (2000) estava sempre tocando durante suas vidas, e que eles queriam resgatar novamente aquela chama”, disse Shaddix.

Furlong adiciona: “A ideia era pegar os elementos clássicos do Papa Roach que todo mundo amava e estilizar isso para a versão moderna do som através do processo criativo, e nós acabamos com uma versão ousada, corajosa e aventureira do Papa Roach.”

O time de Furlong/Brittain na produção trouxe elementos de músicas de diferentes estilos e partes do mundo, e toques de ritmos mais associados com rap e reggae, ainda mantendo o som verdadeiro do Papa Roach. “As pessoas que queriam me ouvir fazendo Rap por tantos anos vão amar a ferocidade desse álbum”, diz Shaddix.

“A novidade se Crooked Teeth te atinge na hora. E te faz sentir como se houvesse uma nova surpresa quando cada faixa começa” (Heavy Magazine). Da natureza cativante da faixa-título ao clima atmosférico da balada Periscope (com Skylar Grey) e o mashup acústico/hip hop de Sunrise Trailer Park (com Machine Gun Kelly), Crooked Teeth revela diversos lados do Papa Roach e demonstra como eles mantiveram relevância enquanto outros estilos vão e vêm.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias