Home / Cultura

CULTURA

Voos Solos

6-1

Com mais de 30 anos de carreira, ele não para. A banda paulista Titãs foi o começo de uma carreira solo intensa, que extrapolou a música e se mostra também nas artes visuais e na poesia. Mas ele também não se opõe em fazer parcerias, foi assim que uniu-se Marisa Monte e Carlinhos Brown para fazer hits nos Tribalistas. Com trabalho novo em mãos Ao Vivo Em Lisboa, o artista chega mais uma vez a Goiânia para participar de mais uma edição do Flamboyant In Concert. O show, que acontece no Deck Parking Sul – Piso 1 do Flamboyant Shopping Center e está marcado para começar às 20 horas, já tem seus ingressos esgotados.

Dessa vez, também não vai entrar sozinho no palco. Seguindo o formato desta edição do projeto, que privilegia as parcerias –em já participaram Negra Lee e Titãs, além dos Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos –, recebe a participação especial de outro nome importante do rock nacional. Trata-se de Paula Toller, que, ao lado da banda Kid Abelha, gravou sua voz aguda e rouca junto à chamada “era de ouro” do rock nacional. Em cena eles trarão ao palco um repertório exclusivo.

Multifacetado 

No palco Arnaldo Antunes deve mostrar que tem energia de sobra. Pois desde que lançou o primeiro disco solo, o Nome, em 1992, não se aquietou: até o momento já lançou mais de 15 álbuns. E suas diversas composições já foram interpretadas até pelo cantor uruguaiano Jorge Drexler. Nomes caros de nossa música, a exemplo de Zélia Duncan, Cássia Eller, Margareth Menezes, Frejat, além, claro, da parceira constante Marisa Monte e dos antigos colegas de trabalho dos Titãs, também já deram voz a suas letras.

E o atual momento da sua vida artística também está movimentado. Com o álbum recém lançado e intitulado Ao Vivo Em Lisboa, que é baseado em seus últimos álbuns de estúdio Já É (2015) e Disco (2013), ele celebra a proximidade com Portugal, país com o qual mantém contato desde os anos de 1980, na época dos Titãs. Lá, inclusive, é o único local, além do Brasil, onde o compositor e cantor teve discos lançados por gravadora local e publicou ainda uma antologia de poemas.

Além da música, o artista tem exibido em algumas cidades do país o seu trabalho como artista visual. Sua exposição “Palavra em Movimento", por exemplo, depois de passar em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, está em cartaz no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A mostra é uma síntese da trajetória de Arnaldo Antunes, composta por caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, adesivos, banners, áudios e vídeos de trabalhos realizados nos últimos 30 anos pelo artista.

Transbordada 

Linda, loira e com o visual bem parecido com o que apresentava na década de 90, Paula Toller também mostra que aos 54 anos sua voz continua emocionando gerações. Em 2016, após disco e turnê que celebrou os 30 anos da Kid Abelha, que encerrou atividades neste mesmo ano, a cantora resolveu investir em mais um disco o solo.

Assim nasceu Transbordada, o quarto e mais visceral trabalho solo de Toller, que flerta com o rock e a dance music. “Vinha fazendo shows mais intelectualizados. De repente, me deu vontade de transbordar, fazer algo com mais peso, guitarra, dançar mais,” disse a artista em uma entrevista.

Show Arnaldo Antunes e Paula Toller – Flamboyant In Concert

Data: 30 de maio

Horário: 19h30

Local: Deck Parking Sul – Piso 1

Classificação etária: livre

Agenda 2017 do Flamboyant In Concert

30 de maio – Arnaldo Antunes e convidada especial Paula Toller

27 de junho – Samuel Rosa & Lô Borges com o Show Clube da Esquina

29 de agosto – Léo Jaime e convidado especial Erasmo Carlos

26 de setembro – Renato Teixeira & Almir Sater com o show AR

31 de outubro – Ney Matogrosso

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias