Home / Cultura

CULTURA

Espaço das profissões apresenta a UFG para estudantes do ensino médio 

Passear pelo câmpus, conversar com universitários e professores, tirar dúvidas sobre carreiras profissionais e se imaginar como acadêmico. Essas serão algumas das vivências proporcionadas pela edição 2017 do Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás (UFG), que começou na tarde de ontem (19/6) e segue até hoje, no Câmpus Samambaia. O evento abrirá as portas da instituição para milhares de estudantes do ensino médio com o objetivo de apresentar as oportunidades de formação profissional da UFG. A feira contará com espaços interativos e palestras sobre os 150 cursos de graduação ofertados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí, além de programação cultural e científica. Todas as atividades serão gratuitas e não exigirá inscrição para participação.

No Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, serão concentradas as palestras gerais, que apresentarão a Universidade e as formas de ingresso nas graduações da UFG. Nas unidades acadêmicas, serão ministradas palestras sobre cada um dos cursos para que o estudante tenha informações sobre ensino, profissão e carreira. O visitante poderá fazer seu próprio roteiro e participar das atividades das áreas de seu interesse. Haverá também espaços interativos, roteiros culturais e visitas guiadas a laboratórios e institutos. O mapa do câmpus e toda a programação estão disponíveis na página do Espaço das Profissões.

Estudar na UFG 

As formas de ingresso na UFG serão destaque do Espaço das Profissões. Na ocasião, os participantes poderão se informar sobre o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como instrumento de seleção e que é a principal porta de entrada da Universidade. Além disso, interessados em cursar Arquitetura, Música ou Musicoterapia em Goiânia poderão tirar suas dúvidas sobre o Processo Seletivo organizado pelo Centro de Seleção da UFG, que, além de utilizar a nota do Enem 2017, prevê a realização de uma prova prática. A entrada nos cursos de Licenciatura em Educação Intercultural (destinado a professores indígenas), Licenciatura em Educação do Campo (destinado a profissionais de escolas rurais) e os cursos na modalidade a distância (EAD), também ocorre por meio de Processo Seletivo próprio, que será apresentado no evento. Os estudantes poderão entender o sistema de cotas e o Programa UFGInclui, que reserva uma vaga extra em cada curso para estudantes indígenas, outra vaga extra para estudantes quilombolas e 15 vagas no curso de Letras Libras da Regional Goiânia para estudantes surdos.

5-4

Espaço das Profissões 2017

Data:  20/06

Local: Câmpus Samambaia da UFG

Entrada: gratuita

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias