Home / Cultura

CULTURA

Goiânia alternativa

Uma banda jovem, da contínua boa safra de bandas goianas que fazem um som voltado para o rock alternativo, com um pézinho no indie rock e principalmente no pop punk. Esta é a Almost Down, banda formada por Gustavo Xavier (guitarra), Murilo França (guitarra), Taiguara Milhomem (bateria) e Tugart Araújo (vocal/ baixo).

Em atividade desde 2015, com o EP Find The Balance e diversos shows em festivais de renome na bagagem, a banda acaba de lançar seu primeiro clipe. A faixa escolhida foi "Voice Of The Silence".

Não é um clipe complexo, é um clipe que mostra em uma performance de pouco mais de 4 minutos a essência e a empolgação da banda. Com bastante feeling, os músicos dão apoio à proposta da composição, sendo uma música com uma forte carga emocional.

O clipe foi produzido pelos mineiros da ncora Filmes, em parceria com o Estúdio Resistência. Em um cenário simples–dentro de um galpão antigo na cidade de Caturaí (Goiás)–a banda chama a atenção do espectador pelo estilo de captação e tratamento das imagens, que remetem de certa forma à proposta da letra da música.. que fala sobre o tempo estar passando e a única certeza da vida ser as lembranças/memórias.

Em uma locação onde fazem parte da composição do cenário diversos móveis antigos, uma construção antiga e um ônibus escolar legitimamente americano bem retrô (daqueles de filme mesmo) ... memórias e incentivos a uma certa nostalgia não faltam.

Relançamento do EP "Find The Balance"

Após passar por algumas mudanças em sua formação, incluindo uma troca de vocalista, a banda achou melhor reformular o trabalho que já tinham gravado. Mantendo o mesmo instrumental e a mesma sequência de faixas da versão original de "Find The Balance", agora em 2017 a banda apresenta as músicas com um novo vocal e reaparece também com uma nova identidade visual que representa o atual estilo da banda.

Histórico

A banda já passou por diversas formações, tendo se consolidado em maio/2017 como um quarteto. Além do EP Find The Balance, a banda carrega em seu histórico shows por 3 anos seguidos no Goiânia Noise Festival (2014, 2015 e 2016) , 2 anos seguidos no Festival Vaca Amarela (2015 e 2016), 3 anos seguidos no Grito Rock de Goiânia (2015, 2016 e 2017) , Festa Julindie da Fósforo Cultural (2016, 2017), Festival Bananada nas Casas (2016), Grito Rock Palmas (2016), Grito Rock Lagoa Santa (2017) além de vários shows esporádicos em casas de show como Diablo Pub, Cafofo Estúdio, Teatro Sonhus e A Toca Coletivo.

Em breve a banda vai divulgar outro videoclipe produzido pela ncora Filmes, ainda explorando as composições do EP Find The Balance e o objetivo maior nos próximos meses é investir na finalização de um novo álbum, extenso e com uma pegada mais pesada e ativa do que nas primeiras composições.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias