Home / Cultura

CULTURA

Goiânia Canto de Ouro

O evento, que está na 7ª edição, vai reunir mais de 100 artistas goianos, entre cantores e instrumentistas, no palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, para oferecer ao público música de qualidade. Serão ao todo 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente que frequenta bares e eventos em Goiânia.

O festival voltou ao seu formato original. Elencos com quatro artistas ou grupos foram formados e a cada semana um deles vai realizar apresentações de quinta a sábado, em uma espécie de minitemporada nos palcos do Centro Cultural Municipal. Aos domingos, o espaço será dedicado à música instrumental.

Optaram por um caminho mais autoral, procurando mostrar músicas já gravadas pelo elenco, além da homenagem ao músico Horton Macêdo, promovendo seu retorno aos palcos, já que foi vítima de um acidente de moto, onde perdeu os movimentos que o impedem de executar a maioria dos instrumentos que tocava. Dentre eles, flauta transversal e sax. Nesse show e depois de muito fisioterapia, Horton faz um solo de sax em sua música que foi gravada por Gilberto Correia – Cantiga de Amigos, além de mostrar duas músicas inéditas. Segue pelo mesmo caminho autoral as apresentações do restante do elenco, sempre buscando valorizar o trabalho local e encerrando com dois clássicos da música de Goiás: Ardência e Mentira Morena.

Gilberto correia 

Com 37 anos de carreira musical, Gilberto é um dos principais expoentes da música produzida em Goiás. Na sua discografia, vários sucessos de sua autoria; sendo o maior a canção Vida Cigana, de Geraldo Espíndola, que projetou o artista goiano no cenário da MPB nacional. Se apresentou em diversos eventos consagrados, incluindo o Goiânia Canto de Ouro. Também se apresentou no Canto da Primavera, Projeto Vozes de Goiás e Noites Goianas, entre outros.

Valter mustafé 

Iniciou sua carreira nos lendários festivais de música das décadas de 1970 e 1980. Por meio deles, Valter Mustafé percorreu Goiás e o Brasil, se apresentando em quase todos os estados. Sua produção musical o levou a ser convidado em programas de peso na TV. O músico já participou do Som Brasil, Empório Brasileiro, entre outros.

Horton macedo 

Compositor e conceituado instrumentista de sopro, Horton Macedo é extremamente atuante no cenário local e nacional. Suas composições foram gravadas por Gilberto Correia, Divino Arbués, Pádua, Du Oliveira, flávio Dell’izola, entre outros. Participou de algumas edições do Encontro de Música do Centro-Oeste, no qual teve a oportunidade de tocar com Tetê e Alzira Espíndola, Almir Satter, Renato Teixeira, entre outros. Morou por dois anos na Bélgica, apresentando-se, nesse período, em diversas casas de show e pub’s pela Europa, tocando música brasileira e jazz. Toca com maestria, sax soprano, sax tenor e flauta transversal.

Túlio borgo 

Túlio Borgo é cantor, compositor e instrumentista goianiense de apenas 21 anos e tem se apresentado em vários centros de cultura e bares da capital. Em 2014 iniciou uma sequência de apresentações do seu tributo a Lulu Santos intitulado Tulioborgo→tocalulu. Recentemente, Túlio toca em bares e casas noturnas de shows com um repertório bastante variado entre MPB e pop rock nacional.

Lucas faria

Lucas Faria começou a compor nos anos 70, participando de festivais de MPB em vários estados, do Pará ao Rio Grande do Sul. Artista experiente, participou de projetos de peso, como o Encontro Musical do Centro-Oeste e Ponta de Canto.

Allex flores 

Nascido e criado em Goiânia, Allex Flores se interessou logo cedo pelo violão. Um pouco mais velho embarcou na jornada de cantor e compositor, onde lançou sua primeira single, em 2011. Em 2012 chegou na final do concurso Studio Bouga Fest. Em 2014 entrou na banda Alfaiate Club, assumindo o violão, guitarra, e vocal, e já se apresentou em festivais como Grito Rock 2015 e outros. Já se apresentou na noite goiana, em bares como Quiosque Chopp Brahma Pátio do Lago, Bahamas Breeze, Belga Pub, La Família Café Bar, entre outros. Traz um show voltado para as músicas autorais, e também faz “barzinhos” covers dos anos 90, pop rock e MPB.

9º elenco: Allex Flores, Lucas Faria, Valter Mustafé, Túlio Borgo, Horton Macêdo e Gilberto Correia – Projeto Goiânia Canto De Ouro – 13, 14 e 15 de julho de 2017, às 21h, no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Fone: 62 3524-2542.

Local: Rua 3 com Rua 9, nº 1019, Setor Central–Goiânia/GO

Direção de elenco: Gilberto Correia e Emídio Queiroz (violões e guitarra)

Descrição:http://cantodeouro. com.Br/wp-content/uploads/2017/07/elenco-gilberto-correia-300x300.Jpgteclado: genysson ponce / bateria: moka /baixo: moisés feitosa

Sax e flauta: Evaldo Robson / participação especial: Dênio De Paula

Programação de domingo (16/07/17): Fred Valle e Patocan (show instrumental)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias