Home / Cultura

CULTURA

Hugo Henrique, um grande garoto

  •  Com apenas treze anos, ele construiu este trabalho com participações de renome do universo sertanejo como: Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraísa e Ph e Michel


Hugo Henrique é um garoto de apenas treze anos recém-completados, mas o que lhe falta em tempo de estrada sobra em ritmo de caminhada. Hugo começou sua trajetória musical cantando na igreja, mas sempre foi ligado ao sertanejo, paixão herdada do avô. Ele encanta o País com todo seu carisma desde pequenino em shows e programas de calouro. Agora o cantor acaba de lançar o segundo CD e primeiro DVD, intitulado “Só Dessa Vez”.

O DVD foi gravado no dia seis de março deste ano, aqui em Goiânia, o centro do País tratando-se de sertanejo. O álbum, com produção musical de Bigair Dy Jaime e direção de vídeo de André Caverna, traz 16 faixas, sendo 9 músicas compostas por Hugo Henrique. Além das participações especiais de Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraísa e de seus ex-companheiros do grupo Tróia Ph e Michel.

Entre os destaques autorais de Hugo está a música “Mala”, primeiro single divulgado, que alcançou mais de 2 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube. Outras canções como “Só Falta Você Aceitar” (part. Marília Mendonça), a romântica “Só Dessa Vez” e a dançante “Eu Vou Fazer Um B.O” (part. Naiara Azevedo) também são sucessos com mais alguns milhões de visualizações.

Pouca estrada, muito caminho

Com seis anos de carreira, Hugo Henrique vem para mostrar que o garoto talentoso que o Brasil conheceu no palco do Raul Gil, no Grupo Tróia e em muitos outros programas está crescendo e será capaz de conquistar o mundo com seu timbre de voz agudo que arrepia qualquer desavisado sensível.

Hugo Henrique deu seus primeiros passos na música através da igreja, como ele mesmo conta: “Eu canto profissionalmente desde os meus cinco anos de idade. Cantava na igreja e já nessa época participei dos primeiros programas de televisão”. Ele continua: “Foi lá em Londrina que tudo começou, minha família materna é de lá. Mas nasci em São Paulo e hoje moro lá. Quando voltei pra São Paulo já comecei a me apresentar em shows, eventos, programas de televisão e desde aí nunca parei”.

Hugo conta que sua paixão pelo sertanejo vem de berço, mas que seu gosto musical é abrangente. “Eu sempre fui apaixonado por sertanejo, por causa da família, porque meu avô escutava muito sertanejo. Sempre fui viciado em modão e as mais modernas também. Gosto muito de Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho. Mas eu gosto de tudo, sou bem eclético com música, escuto música sertaneja, música internacional”.

Aos nove anos de idade, em 2011, já estava gravando seu primeiro trabalho. O artista da Yasmin Music integra o casting do escritório há alguns anos, desde quando lançou seu primeiro trabalho, o CD “Anjo Sem Asas”, composto por 10 faixas inéditas.

O adolescente prodígio, além de cantor, também se destaca como ator e compositor. Ele participou do curta O resto é silêncio, da diretora Mabel Lopes, e se prepara para participar junto ao cantor Luan Santana do filme Jorge, o corintiano, idealizado por Henrique Almirates.

A respeito das suas composições, o jovem cantor revela qual o tema mais recorrente em suas canções, que se trata do clássico sentimento sertanejo de exaltação do amor. “Eu fiz minha primeira composição com nove anos de idade. Minhas composições eu escolho aquele estilo mais romântico, aquele amor positivo. A música que a Marília Mendonça participou no meu DVD é composição minha também”.

Além da temática romântica, esperança e positividade também entram nas criações de Hugo Henrique, caso da música “Se fosse eu no seu lugar”, como relata o cantor: “Essa música fala pra essas pessoas que reclamam de tudo e esquecem que lá fora tem pessoas com problemas muito maiores. É uma composição minha e do Raynner de Sousa”. Um trecho da música diz: “Pessoas importantes/E ao mesmo tempo tão tristes/Enquanto felizes pessoas humildes/Que é feliz com o que tem/E não força alegria/De ser alguém”.

A equipe que acompanha o jovem talento elogia sua postura profissional mesmo tendo tão pouca idade. “O Hugo é pequeno no tamanho e de pouca idade mas como profissional tem o que ensinar para muito adulto”. Mas, apesar de levar o trabalho muito a sério, ele diz que sobra tempo para aproveitar seu restinho de infância: “Até hoje aproveito minha infância, vou no parque, ando de bicicleta, jogo bola. Eu consigo conciliar. Fora do palco eu sou um crianção”.

Faixas do CD/DVD Só Dessa Vez: 

  1. Abertura + 2.0


(Composição: Diego Kraemer e Tiago Marcelo)

  1. Então Fica


(Composição: Hugo Henrique e Felipe de Paula)

  1. Coração Divulgou


(Composição: Cristhyan Ribeiro, Michel Alves, Murilo Huff e Gustavo Martins)

  1. Mala


(Composição: Hugo Henrique e Celi Júnior)

  1. Só falta você aceitar (part. Marília Mendonça)


(Composição: Hugo Henrique)

  1. Pordo sol sem nuvens 


(Composição: Hugo Henrique, Felipe de Paula e Celi Júnior)

  1. Ainda


(Composição: Vinicius Poeta e Benicio Neto)

  1. Amor proibido


(Composição: Hugo Henrique e Phillipe Piccinini)

  1. O sol já vai sair (part.MaiaraMaraísa)


(Composição: Hugo Henrique, Felipe de Paula, Phillipe Piccinini e Michel Plattiny)

  1. Só dessa vez


(Composição: Raynner Sousa e Ciro Netto)

  1. Deixa eu te amar


(Composição: Bigair dy Jaime e Wenio Martins de Jesus)

  1. Vou fazer um B.O (part. Naiara Azevedo)


(Composição: Bigair dy Jaime e Wesley Nunes)

  1. O resto não importa


(Composição: Hugo Henrique e Felipe de Paula)

  1. Contra-Tempo


(Composição: Hugo Henrique)

  1. Se fosse eu no seu lugar


(Composição: Hugo Henrique e Raynner Sousa)

  1. Festa na vizinha + Encerramento


(Composição: Bigair dy Jaime e Luan Renato)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias