Home / Cultura

CULTURA

Chá e música clássica terá versão 2017

O projeto Chá Musical, projeto da CIM-Corporação Internacional de Músicos, versão 2017, mantém a tradição do que se criou nos anos anteriores. Requinte no paladar e na execução de boa música.  Nesta edição, como sempre, trata-se de um projeto elaborado com músicos eruditos goianos apresentando dos grandes compositores, tudo regado ao melhor chá do mundo, Grands Crus importados da Maison de chás Thé Mariage Frères, da França, a mais tradicional loja do artigo no mundo, diretamente para as mesas do evento!

Na edição, que acontece às 10 da manhã do próximo domingo, dia 17, serão cinco músicos apresentando peças do imortal Sebastian Bach – em duas versões. Piano, clarinete, pandeiro, flauta e fagote passearão pelas principais obras do compositor alemão, criador de peças de beleza impar e já tidas como patrimônio da humanidade, como a Ária na 4ª Corda. Os músicos estão, ainda, preparados não só para tocar, mas para responder dúvidas levantadas pela plateia sobre seus instrumentos e sobre o tema musical como um todo. Paralelamente, a empresária e pianista, Mirian Camelo Bezerra de Menezes, idealizadora, estará promovendo uma verdadeira viagem pela história do chá. O ingresso será vendido ao preço de R$ 30, sendo que o evento acontecerá na Chácara Verano, no Jardim Novo Mundo.

Chá Musical

O Chá Musical nasceu despretensiosamente como um encontro entre amigos que apreciava a boa música e o chá. O evento cresceu e já está na sua terceira edição. “Começamos, eu e um grupo de amigos, ligados a musica clássica, a promover encontros para apreciar alguns chás que me haviam sido presenteados pelo pianista e performer israelense, Iddo Bar Shai, que veio a Goiânia num evento promovido pela minha empresa, a CIM (Corporação Internacional de Músicos) ”, conta Mirian. Os chás eram legítimos e serviram como degustação e motivo para o evento ganhar mais adeptos e ser incrementado.

Com o tempo, além da degustação, lançou-se mão da boa música. Durante toda uma tarde, eles discutiam o trabalho dos grandes compositores e da música erudita que, não raro, era interpretada no piano e outros instrumentos pelos participantes. Daí até então, o evento cresceu, se profissionalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias