Dança urbana agita final de semana

Festival Enjoy Cultura 2017 reúne especialistas de danças contemporâneas

Postado por Welliton Carlos da Silva em 8 de Setembro de 2017 às 16h12

O Festival Enjoy Cultura 2017 – que reúne dezenas de praticantes das danças urbanas no Brasil – tomou conta da capital com movimentos corporais que embelezam a cidade.

VEJA VÍDEO

Mas qual a  função do evento? Aproximar adeptos da cultura corporal, possibilitar aos participantes a oportunidade de conhecerem profissionais e professores de destaque e despertar o interesse cultural.

A sonoridade dá o charme do encontro, que mistura inúmeras modalidades de expressão.

O auge do evento ocorrerá no domingo através das tradicionais batalhas de dançarinos. O racha vai mostrar quem tem os movimentos mais compassados e potencializados pela dança.

Para quem gosta de ver (e não necessariamente praticar) é o momento mais esperado.

VEJA VÍDEO

Festival Enjoy Cultura 2017 acontece na Vibe 62 Urban Studio, localizada no setor Bueno, e funde apresentações, workshops e discussões técnicas sobre o panorama da dança brasileira.

O encontro tem a presença de artistas de destaque no cenário nacional: Pam de Brito (SP), Rafael Pulga (BSB), Rodrigues Zion(BSB), Killder Alves Usc (GO), Vini Azevedo (SP), Juliana Kis (PR), Eric Oliveira (BSB), dentre outros.

MOSTRA

Fabricio Rezio, um dos organizadores, explica que um dos hits da Enjoy Cultura 2017 é a mostra coreográfica de grupos regionais.

Juliana Kis, uma das participantes do evento de dança que ocorre em Goiânia (Foto: Divulgação) 

Batalhas e festas também agitam o segmento apaixonado pela dança. Hoje, os dançarinos Kon, Félix e Killder explicaram os pormenores da dança para um grupo de aficionados.

Mais do que arte, a dança tornou-se há tempos um passaporte para a sociabilidade. Se no início da humanidade, a expressão estava relacionada com a religião hoje é uma arte de convergência: interessa ao sagrado e, claro, ao profano.

Os participantes terão ainda diversão no Vogue ball e no sábado se encontram para um workshop disputadíssimo com Vini e Kis.

A programação de sábado inclui a mostra dos grupos e mil baladas com quem deseja colocar na prática o que sabe.

(Fotos: Divulgação) 

 

SERVIÇO

Contatos:  62 981999019 – 62 993233624
[email protected]/ ONDE Local Workshop: VIBE 62 Urban Studio – Unidade Bueno
Data: 7 a 10 de setembro Rua Orestes Ribeiro, 60, Setor Bueno Local Mostra: Teatro Sesi.