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Goiás fica em primeiro em premiação nacional de publicidade

A publicidade goiana foi destaque do Prêmio CNA Agro Brasil, entregue nesta terça-feira (04) na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Dividida em diversas categorias, a premiação é destinada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Entre as campanhas publicitárias de valorização do produtor rural, a vencedora foi Somos do campo, somos da cidade, somos todos sociedade, desenvolvida pelo Sistema Faeg Senar, que levou o primeiro lugar na categoria Criatividade.

Na ocasião, a CNA, maior representante do setor agropecuário brasileiro, também premiou nomes de peso como o da deputada federal e futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por sua atuação na Política; o do chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, pelo seu desenvolvimento em Pesquisa e o do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, considerado o Destaque 2018 no segmento.

O Prêmio CNA Agro Brasil é considerado de suma relevância entre os líderes da agricultura e da pecuária do Brasil que enfatizam a importância da boa e eficiente comunicação da área com a sociedade, com os ambientalistas e com o mercado, de uma forma geral. “A comunicação vai ser uma coisa muito importante para a gente abrir os olhos do mundo e mostrar que o Brasil conserva, que o país produz com qualidade e que sua produção é sustentável”, pontuou a futura ministra Tereza Cristina, em discurso.

Destaque goiano

O publicitário por trás da campanha, Matheus Mascarenhas, e o presidente do Sistema Faeg Senar em Goiás, José Mário Schreiner, receberam o prêmio de primeiro lugar em Criatividade das mãos do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e dos publicitários Nizan Guanaes e Cecilia Kobayashi.

Durante a solenidade, o presidente da CNA, João Martins, destacou a importância do Prêmio CNA Agro Brasil no reconhecimento de quem atua pelo setor agropecuário brasileiro. “Os produtores rurais produzem, são competentes e recebem prêmios, mas e aqueles que ajudam os produtores a serem o que são? Nós achamos que temos que prestigiar desde o pesquisador até aquela personalidade que fez a diferença na agropecuária daquele ano”, sustentou.

Para Matheus, o prêmio reforça seu entendimento de que a comunicação tem o papel de agregar. “Acredito que o grande mérito desta campanha foi colocar sociedade e produtor lado a lado, valorizando todos os elos desta corrente. Para mim, este é o caminho, seja para o segmento classista ou empresarial: valorizar a importância de cada um de maneira poética e estratégica. E o Agro tem tido uma grande importância neste momento de crise pelo qual passa o Brasil. Por isso, informar este trabalho para a sociedade de maneira clara e objetiva é fundamental”.

José Mário destaca que a proposta da campanha, iniciada em 2017 e com desdobramento em 2018, é valorizar a agropecuária, aproximando o campo da cidade e reforçando que quando o campo cresce, toda sociedade cresce.

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