Home / Cultura

CULTURA

Jaime Alem e Orquestra Sinfônica apresentam a 'Viola Caipira e Orquestra'

Um espetáculo que junta dois universos, até então, bastante distantes da música brasileira brasileira: Orquestra Sinfônica e a viola caipira. Trata-se do concerto “Jaime Alem – Viola Caipira e Orquestra,” com a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o violoni

Um espetáculo que junta dois universos, até então, bastante distantes da música brasileira brasileira: Orquestra Sinfônica e a viola caipira. Trata-se do concerto “Jaime Alem – Viola Caipira e Orquestra,” com a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o violonista, compositor e arranjador Jaime Alem, que se destacou como diretor musical de Maria Bethânia por 28 anos, responsável pela produção de mais de 20 discos da estrela da MPB. 

Depois de abrir a temporada 2020 no teatro Goiânia, no último domingo, o concerto volta ao palco nesta terça-feira, 3, em Aparecida de Goiânia.  

Juntos, a Orquestra, com regência do maestro Eliseu Ferreira, e Jaime Alem trazem composições próprias e homenagens a alguns dos grandes da música brasileira. O concerto será apresentado em dois atos: no I Ato, que além de composições próprias, a Orquestra Sinfônica e Jaime Alem executam obras de Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga e Catulo da Paixão Cearense. 

No II Ato apresentam a Suíte Caboclinha, peça composta de quatro movimentos que exploram o universo caipira e remetem às culturas regionais do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros. 

Serviço

Jaime Alem – A Viola Caipira e Orquestra Sinfônica de Goi 

Quando: amanhã (3) 

Horário: às 20h 

Onde: Igreja Assembleia de Deus – Esperança

Endereço: Av. Bartolomeu Bueno, 418 – Jardim Monte Serrat, Aparecida de Goiânia 

Entrada franca