Home / Cultura

CULTURA

Cine Drive-In é alternativa de cinema no litoral de SP

Moradores da Praia Grande, litoral de São Paulo, poderão assistir filmes de dentro de seus carros nesta segunda-feira (4). O Cine Drive-In surge após parceria entre a rede de cinemas Cinesystem e o Litoral Plaza Shopping. A ação é uma forma de relembrar

Moradores da Praia Grande, litoral de São Paulo, poderão assistir filmes de dentro de seus carros nesta segunda-feira (4). O Cine Drive-In surge após parceria entre a rede de cinemas Cinesystem e o Litoral Plaza Shopping. A ação é uma forma de relembrar a tela grande, já que as salas de cinema estão vazias desde o dia 19 de março. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) recomendou o fechamento de shoppings para combater a disseminação do novo coronavírus. As informações são do jornalista Sandro Macedo e foram publicadas pela Guia Folha, no jornal Folha de São Paulo.

O diretor da rede Cinesystem disse à Folha que a ação foi planejada para ser um entretenimento voltado à família. Segundo ele, a limitação será de até cinco pessoas por veículo para que os casais com até três filhos também possam participar.

No entanto, a orientação do executivo, conforme destaca a publicação, é que fiquem no veículo as pessoas que moram na mesma casa e que já estejam em contato durante todo o período de distanciamento social.

Como vai funcionar o Cine Drive-In

A reportagem da Folha de São Paulo mostra que os ingressos serão vendidos no site do cinema. No entanto, no local terá uma bilheteria improvisada. O áudio será captado pelo aparelho de som do carro por uma frequência de rádio que será disponibilizada na entrada. A capacidade é de 60 veículos.

A programação inicial, como aponta a matéria, terá duas sessões diárias, de segunda (4) a quinta (7). "Nasce um estrela", com Bradley Cooper e Lady Gaga será às 19h. Já "Maria e João - O Conto das Bruxas", às 21h30. O ingresso custa R$15 por pessoa no veículo. Os filmes serão exibidos em uma tela de 15 m de largura por 7 de altura. Parte da renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.