Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet disponibiliza o SUV Equinox, na versão LT, para o público PcD

Norton Luiz Editor de VeículosO público PcD – pessoas com deficiência – e seus familiares viraram alvos bastante interessantes das montadoras na oferta de veículos com isenção de impostos. Cada vez mais são disponibilizados modelos que atendam esses clie

Norton Luiz
Editor de Veículos

O público PcD – pessoas com deficiência – e seus familiares viraram alvos bastante interessantes das montadoras na oferta de veículos com isenção de impostos. Cada vez mais são disponibilizados modelos que atendam esses clientes. A Chevrolet, por exemplo, acaba de ampliar a gama de produtos focados nesse seleto público, ofertando também o SUV Equinox 2019, na versão de entrada LT, nessa modalidade de vendas.

O lançamento oficial do Equinox para PcD e familiares aconteceu na Mobility Show, encerrada neste domingo, dia 23, no Campo de Marte, em São Paulo. Além do Equinox, a empresa expôs em seu estande o novo Spin e o Cobalt. Todos equipados com direção elétrica, transmissão automática e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

“O segmento PcD cresce em ritmo duas vezes maior que o do mercado, pelo fato de as pessoas terem mais ciência de seus direitos, pela maior oferta de modelos e pela democratização de tecnologias que facilitam a vida dos beneficiários, como a transmissão automática, hoje disponível até mesmo em modelos de entrada”, observa Marcelo Tezoto, diretor de Vendas Diretas da GM.

Orientação

A rede Chevrolet conta com um departamento especializado para atender o consumidor PcD e dar toda a orientação e assessoria para a aquisição de veículos com condições especiais e benefícios fiscais previstos na legislação.

“A orientação correta ao cliente é muito importante para que ele consiga encontrar o produto ideal com os benefícios fiscais a que tem direito por lei. Muitos desconhecem que além dos motoristas, os não-condutores como deficientes visuias e mentais também têm o direito a adquirir os carros com condições especiais”, atenta Marcos Saraiva, gerente regional de vendas diretas da GM.