Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz Classe A ganha nova versão A 250 Vision por R$194.900

Norton Luiz
Editor de Veículos

O novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision, equipado com motor 2.0 turbo, quatro cilindros,  e que rende 224 cv de potência. A versão A 250 Vision está sendo comercializada pelo preço público sugerido de R$ 194.900,00. O modelo foi apresentado também no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades e com a mesma motorização.

Maior e mais confortável, o novo Mercedes-Benz Classe A é o mais completo tecnologicamente na sua categoria. O modelo traz o inovador sistema MBUX - Mercedes-Benz User. Esse sistema multimídia permite uma nova interação entre o motorista e o automóvel. Funcional e intuitivo, o MBUX oferece a experiência de condução de um ‘celular sobre rodas’.

O novo Classe A 250 Vision oferece uma variedade de funções que anteriormente eram reservadas às classes superiores. Ele se destaca pelo design marcante, expondo a esportividade. Na dianteira sobressaem os faróis em LED alongados e com elementos cromados.

Visual estendido

O veículo foi visualmente estendido pela grande distância entre eixos. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade do novo A 250.

A versão A 250 Vision conta também com acabamento do painel com visual de fibra de carbono escurecida, suspensão comfort e opção da cor Bege Macchiato, além da cor preta para o revestimento dos bancos em Artico. No interior, o painel é dividido em duas seções tridimensionais horizontais: a inferior é separada do corpo principal do painel e parece flutuar em frente a ele. O display completamente independente é oferecido com duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm).

MBUX - Mercedes-Benz User Experience

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. Este sistema é uma revolução para a experiência de uso do veículo. Itens com apelo emocional marcam a compreensibilidade da estrutura de controle e brilham por meio de gráficos de máxima resolução que são calculados e apresentados em tempo real.

Um dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou o controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”.

A capacidade do compartimento de bagagem atrás dos bancos traseiros é 370 litros - 29 litros mais do que no modelo anterior. Graças às lanternas traseiras divididas em duas partes, a abertura de carga é 20 cm mais larga do que antes e o assoalho do porta-malas 11,5 cm mais longo. O compartimento porta-objetos no console central à frente da alavanca de câmbio foi aumentado consideravelmente.

O novo Classe A traz os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.

O novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando ou mesmo evitá-las totalmente.

O novo Classe A é também o primeiro modelo da Mercedes-Benz desenvolvido no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS). O projeto das estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa de acidentes reais. Cada componente individual da estrutura da carroceria foi desenvolvido de acordo com as cargas e tensões encontradas com respeito à geometria e espessura do material, reunindo a tecnologia à qualidade dos materiais (maior proporção de chapas de aço com alta resistência e ultra-alta resistência).

O motorista e o passageiro da frente contam com cintos de segurança de três pontos com limitador de força e tensionador. Os dois bancos traseiros externos são equipados com cintos de segurança com carretel tensionador e limitador de força. O novo Classe A é equipado com airbags para o motorista e passageiro da frente, airbag de joelho para o motorista e airbags de janela. Diferente de muitos modelos concorrentes, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Bolsas laterais para o tórax e pélvis são de série para a dianteira.

O modelo conta com as rodas de 18 polegadas com cinco raios e o sistema DYNAMIC SELECT (diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico) como equipamentos de série. Assim como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão dianteira McPherson e traseira com quatro braços. A proporção de alumínio nos componentes da suspensão é uma das mais altas em qualquer sistema de suspensão nessa classe de veículos.

O A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.

Dados técnicos: A 250 Vision

Cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.991
Potência máxima (cv/rpm): 224 / 5.800
Torque (Nm/rpm): 350 / 1.800
Câmbio: 7G DCT
Aceleração 0 - 100 km/h (s): 6,2
Velocidade máxima (km/h): 250 (limitada eletronicamente)
Peso (kg): 1.445
Pneus: 225/45 R18
Capacidade do porta malas (L): 370
Tanque de combustível/reserva (L): 43 / 5
Comprimento: 4.419 m
Largura: 1.992 m
Altura: 1.440

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias