Home / DMTV

DMTV

Após descaso nos bastidores, figurantes de novela infantil do SBT denunciam emissora

Figurantes do SBT passam fome nos bastidores de novela e se revoltam.

Imagem ilustrativa da imagem Após descaso nos bastidores, figurantes de novela infantil do SBT denunciam emissora

Os figurantes de “A Infância de Romeu & Julieta" estão revoltados os produtores da novela. Isso porque, segundo uma denúncia realizada no Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo, eles estão passando fome nos bastidores de gravações.

De acordo com o portal Notícias da TV, o caso piorou ainda mais após a realização de uma gravação externa, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo. Cerca de 60 atores que haviam sido contratados para a gravação alegam que foi prometido a eles um almoço, mas ao chegar a sede da emissora, eles receberam apenas quatro esfihas e nenhuma bebida.

Segundo fontes , teve uma senhora que chegou a passar mal de fome e outro figurante garantiu que a situação piorou neste ano, já que em 2022 era mais tranquilo realizar os trabalhos. Os profissionais também afirmam que em todas as outras emissoras que já trabalharam tem lanche, água e café a disposição durante toda a diária, algo muito diferente do visto na emissora.

Além da falta de comida, os figurantes também afirmam que, em certas situações, nem mesmo um figurino é recebido e eles precisam usar as próprias roupas na gravação. Segundo eles, o pagamento também é abaixo do mercado. Enquanto durante uma diária de gravação em filmes ou séries eles chegam a ganhar com R$ 300, no SBT o pagamento não passa de R$ 100.

Figurantes acusam SBT de empobrecer a alimentação oferecida a eles nas gravações de A Infância de Romeu e Julieta. Uma externa em Cajamar, no último dia 11, foi o estopim para que alguns deles desistissem do trabalho e denunciassem o caso ao Sated.

Por meio de uma nota, a emissora negou a falta de cuidado e garantiu que trata os trabalhadores com dignidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias