Home / Economia

ECONOMIA

Aprenda mais sobre como investir com segurança no agronegócio

Nayara Reis Da editoria de Economia

Estar bem informado é hoje fundamental para quem investe ou trabalha no campo. E falta de tempo ou condições já não é mais desculpa para não correr atrás de novos conhecimentos. O Senar Goiás está com matrículas abertas para o curso “O Agronegócio e o Crescimento Brasileiro”, oferecendo aos interessados um amplo painel sobre o setor. Os cursos na modalidade a distância oferecidos tanto pelo Senar Goiás como da EaD Senar Nacional são totalmente gratuitos.

Mesmo com o País em crise, o agronegócio segue otimista e aposta na abertura de novos mercados externos para continuar avançando. Porém, cada vez mais, exige do produtor não apenas investimento e trabalho. Para ter retorno nos negócios, atualmente, é preciso estar sempre atento às novas oportunidades e às inovações, informações que ele encontra no curso da EaD Senar Goiás. Quem tem interesse pode obter maiores informações pelo número: 0800 6420 212. O curso apresenta as variáveis que interferem na produção, identifica os produtos agropecuários que se destacam na economia nacional e regional e traça perspectivas para o setor agropecuário. “Conhecendo melhor os elementos que compõem o agronegócio, as principais atividades produtivas do País e da região, a influência do meio ambiente e suas variações, é possível se definir com maior confiabilidade as melhores culturas, as mais rentáveis”, avalia Juciane Corte, tutora do curso.

Voltado para a população rural goiana, o curso é aberto a produtores, filhos de produtores, prestadores de serviço e parceiros do meio rural. Inteiramente na modalidade a distância e gratuito, só exige do aluno ter mais de 18 anos. Para facilitar a dinâmica, os conteúdos estão organizados em seis módulos: Histórico e Evolução do Agronegócio Brasileiro; Introdução ao Cenário Agropecuário Nacional; Compreendendo a Interferência dos Recursos Naturais no Agronegócio; Desafios e Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro; O Agronegócio antes, dentro e depois da porteira; e Agricultura Familiar: uma rede a favor do crescimento do Agronegócio Brasileiro.

Aos 19 anos, cursando a Faculdade de Agronomia em Urutaí, Tayrlen Amorim Rosa conta que está sempre atento às oportunidades de se manter bem informado e enriquecer sua formação, por isso, quando soube do curso pela internet, se matriculou logo. Tayrlen já concluiu todos os módulos e gostou especialmente dos dois últimos. “São bem práticos, orientam bastantes”. Achou o curso tão bom que, segundo ele, sempre recomenda aos colegas. “Gosto de saber como está o mercado, saber como funciona, e cursos como esse ampliam a nossa visão. Se me deparar com alguma situação de desafio, vou saber melhor como lidar com ela”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias