Home / Economia

ECONOMIA

Emater-GO participa de reunião da OCDE em Paris

Da redação, com assessoria

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, participou em Paris de reunião de trabalho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris. A sua participação foi uma contribuição com o Grupo de Trabalho de Supervisão Regulatória para a Biotecnologia e Segurança Ambiental.

Segundo Arraes, “o grupo de trabalho é para harmonizar os trabalhos na área de estudos e prevenção de riscos para o meio ambiente com o uso de materiais geneticamente modificados”. O presidente da Emater acrescenta que foram aprovados dois trabalhos de consenso sobre feijão. O primeiro sobre composição e outro sobre a biologia do feijão. Participaram representantes de 34 países.

Pedro Arraes mostra-se convencido de que a reunião da OCDE constitui “rica experiência”. Encontro desse nível possibilita a realização de articulações internacionais em nome do Estado de Goiás. “E, ainda, poderá nos auxiliar para um melhor direcionamento das atividades de pesquisa e extensão rural, a cargo da Emater”, expõe. O presidente da Emater-GO ressalta que as despesas dessa viagem correram por conta dos coordenadores do evento.

A OCDE foi criada em 30 de setembro de 1961, sucedendo à Organização para a Cooperação Econômica Européia, criada em abril de 1948. Chamada de “Grupo dos Ricos”, porque os 31 países participantes produzem juntos mais da metade de toda a riqueza do mundo. Hoje, a Organização é composta de 34 nações, que também partilha dos conhecimentos e troca de ideias com mais de cem outros países e econômicas, desde o Brasil, China e Rússia até os menos desenvolvidos da África. (Assessoria de Imprensa da Emater)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias