Home / Economia

ECONOMIA

Representantes da Embaixada dos Estados Unidos visitam Goiás

Da redação, com assessoria
O superintendente executivo de Comércio Exterior William O'Dwyer, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), recebeu equipe técnica da Embaixada dos EUA no Brasil. No encontro, O’Dwyer e integrantes da superintendência fizeram apresentação sobre as oportunidades de investimento no Estado e possibilidades de parcerias com empresas americanas.
Nat Turner, Felipe Zuluaga e Andrew Duff, todos da área econômica da embaixada, receberam informações sobre logística, investimentos em capacitação profissional, incentivos fiscais, capacidade produtiva e empresas estrangeiras que já investem no Estado, inclusive as que têm sede nos EUA. Entre os pontos apresentados, William O'Dwyer destacou a Plataforma Multimodal que está sendo construída em Anápolis, com o Aeroporto de Cargas, Porto Seco e Ferrovia Norte-Sul. “Teremos o segundo maior aeroporto de cargas do Brasil, com uma pista de mais de três mil metros”, informou o superintendente.
A equipe da SED também aproveitou o encontro para tratar do “Goiás Day”, uma iniciativa comercial que será promovida pelo governo de Goiás em Nova Iorque. A ideia é reunir experiências de empresas americanas que se instalaram com sucesso no Estado e de empresários goianos que têm alcançado êxito no mercado americano. A previsão é de que o “Goiás Day” seja realizado no mês de setembro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias