Home / Economia

ECONOMIA

“Uma luz no fim do túnel”

Oníria Guimarães Especial para Economia 

Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, Lissauer Vieira (PSD), único representante da base aliada do governo estadual no Sudoeste, vem apontando a falta de qualidade e a escassez da energia elétrica como uma das principais dificuldades que travam o desenvolvimento na região. Ferrenho cobrador da solução desse gargalo, o parlamentar recebeu notícia importante durante reunião realizada ontem na sede da Companhia Energética de Goiás (Celg-D).

A diretoria da Celg garantiu investimentos em manutenção em todas as redes elétricas da zona rural da região. No encontro, além do deputado, estavam o diretor de distribuição da empresa, Francisco de Assis Soares; promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás Ramiro Carpenedo Martins Netto; presidente da Associação Goiana dos Integrados Produtores de Aves, Ovos e Suínos (Aginterp), Pedro Cláudio Azevedo Júnior e diretores da associação; deputado federal Heuler Cruvinel; presidente da Câmara de Rio Verde, vereador Iran Mendonça Cabral; José Carlos Pimenta, superintendente executivo de Cidades; vereador rio-verdense José Antônio Batoré, além de diretores e técnicos da Celg.

Na oportunidade foi apresentado um Plano de Ação que a empresa começará a executá-lo de imediato, melhorando assim, conforme explicações de técnicos da Celg, a qualidade da energia disponível na região e diminuindo as quedas e interrupção. A empresa irá priorizar os investimentos devido à força econômica da região e em atendimento às solicitações políticas.

“Nossa região é referência na agroindústria, possuímos o maior PIB no agronegócio, mas o problema com a energia vem impedindo nosso desenvolvimento, principalmente na zona rural, onde produtores necessitam da energia para o resfriamento do leite entre outros serviços”, lembrou o deputado. Além disso, a falta de investimentos na conservação e expansão da rede de distribuição de eletricidade no Estado tem causado inúmeros prejuízos ao setor produtivo.

Para Lissauer, o Plano de Investimentos em manutenção das redes sinaliza que os problemas no setor energético estão perto do fim. “Estamos, junto com a Faeg, Aginterp e lideranças produtivas, cobrando melhorias urgentes para o setor. O governador Marconi Perillo também está sensível aos nossos anseios, portanto, apareceu uma luz no fim do túnel e acredito que uma solução definitiva para todas as fraquezas energéticas de Goiás poderá vir a médio prazo, mesmo porque os governos estadual e federal entraram em um acordo sobre a questão energética em Goiás e não há mais motivos para se postergar ações e investimentos na área”, salienta o deputado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias