Home / Economia

ECONOMIA

Expozebu: Caiado critica falta de investimentos do governo no setor produtivo

Da assessoria

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) criticou ontem a ausência do governo federal e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), na 81ª Expozebu (Exposição Internacional das Raças Zebuínas), realizada em Uberaba e considerada a maior exposição agropecuária da América Latina. “É algo totalmente inédito. O governo some justo no dia de uma das maiores festas do setor que tem contribuído para minimizar a grave crise econômica que o Brasil enfrenta”, lamentou.

As medidas econômicas que estão sendo tomadas para minimizar a crise são equivocadas na concepção do líder do Democratas, especialmente no que se refere ao agronegócio. “O ajuste fiscal só impacta negativamente a economia. Falta criatividade para resolver o problema. É inaceitável reduzir o crédito rural aos produtores, que estão ajudando a sustentar a economia brasileira”, disse.

Segundo o senador, o agronegócio vive um momento de instabilidade, em que não se sabe se os juros serão aumentados e como isso pode afetar a produção. Presente na semana passada na AgriShow, em Ribeirão Preto, o democrata destacou que o volume de negócios reduziu 30% em relação ao ano passado.

Ronaldo Caiado endossou as palavras do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Luís Cláudio Paranhos, que criticou a pouca importância dada ao agronegócio por autoridades brasileiras. O presidente falou que a área precisa ser valorizada politicamente como estratégica para o desenvolvimento da economia.

Em seu discurso, Luís Cláudio Paranhos citou Ronaldo Caiado como uma das poucas autoridades comprometidas e que reconhece a importância do agronegócio. O vice-governador Antônio Andrade, do PMDB, que representou Fernando Pimentel na cerimônia, também destacou o trabalho do senador e disse ter a certeza de que ele terá o mesmo vigor no Senado que já apresentava anteriormente em sua trajetória política.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias