Home / Economia

ECONOMIA

Jacarezinho promove Dia de Campo, em 16 de maio

A Agropecuária Jacarezinho, um dos programas de vanguarda no melhoramento genético de Nelore CEIP do Brasil, abrirá as porteiras da Fazenda Nova Terra (Cotegipe, BA), no dia 16 de maio, para a realização do seu Dia de Campo.

"O evento terá a palestra especial 'Como escolher touros melhoradores', que destacará os diferenciais dos programas com Ceip (Certificado Especial de Identificação e Produção), entre os quais a Jacarezinho é destaque, já que há duas décadas seleciona com forte pressão touros melhoradores para trabalho a campo", destaca Ian Hill, diretor-geral.

Também é a oportunidade para os pecuaristas conhecerem em detalhes a DEP genômica, uma nova ferramenta que chega para mudar a pecuária de corte.

"Os participantes do Dia de Campo terão a oportunidade de conhecer in loco, em detalhes, todas as etapas de uso desta ferramenta e do nosso programa, além de rigorosas medições e controles dos animais em todas as fases do desenvolvimento. A genética AJ é reconhecida no mercado por sua aptidão produtiva e reprodutiva em condições de campo. Essas características possibilitam a venda de touros, sêmen, gado de corte e embriões, para grandes projetos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias