Home / Economia

ECONOMIA

Maguito vistoria obras em Aparecida de Goiânia

O prefeito Maguito Vilela vistoriou ontem obras de Habitação, Saúde e Infraestrutura. A primeira visita foi à UPA do Parque Flamboyant, com 80% da obra concluída. “Estamos vistoriando para garantir que a execução continue dentro do prazo e possamos entregar a unidade de saúde à população no mês de setembro, que é a nossa expectativa”, justificou o prefeito.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant será a terceira entregue pela administração municipal. A primeira está em funcionamento desde 2012, no Setor Brasicon, na Região Central de Aparecida. A segunda unidade é a do Buriti Sereno, que também foi vistoriada pelo prefeito, e atualmente passa por instalação de equipamentos e mobiliário.

As duas unidades possuem cerca de dois mil metros quadrados de área construída e tiveram investimento de R$ 4 milhões, cada uma, do governo federal e contrapartida da prefeitura. As UPAs realizam atendimentos de emergência de alta-complexidade e são ligadas diretamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O prefeito também aproveitou para verificar a obra de pavimentação nas avenidas de acesso à unidade de saúde. “O asfalto sairá da rotatória da Avenida Atlântica, passando pelas ruas Barão do Icaraí, Barão de Mesquita e Barão da Torre, até a Avenida Brasil, e foi necessário para que as ambulâncias tenham acesso à unidade. Sem essa providência, o atendimento à população é dificultado”, esclareceu o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

HABITAÇÃO

O prefeito Maguito Vilela visitou ainda o canteiro de obras do Condomínio Chácara São Pedro, residencial popular, destinado à 900 famílias com perfil para serem contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha vida, na faixa 1, ou seja, renda familiar de zero a R$ 1,6 mil. As famílias a serem beneficiadas já foram selecionadas dentro do cadastro da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

A previsão incial de entrega desse residencial, que prevê a construção de três condomínios, cada um com 300 apartamentos, é 2017. Um deles, no entanto, deve ser entregue entre junho e outubro do ano que vem, beneficiando de imediato 300 famílias.

Também encontra-se em execução em Aparecida a construção de 832 apartamentos no Buriti Sereno e 73 casas em construção no Jardim Cascata destinadas à comunidade quilombora do município – único projeto habitacional do Brasil com esta característica. As obras estão em estágio avançado e terão entrega antecipada, de julho de 2016 para o segundo semestre deste ano. “Além dessas obras com previsão de entrega até o ano que vem, deixaremos duas mil casas e apartamentos em construção para entrega durante a próxima gestão. Nenhuma cidade brasileira construiu tanto, mesmo com todas as facilidades do programa federal”, garantiu o secretário Júlio Lemos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias