Home / Economia

ECONOMIA

Governador deve inaugurar ainda este ano aeroporto de Caiapônia

Sobre o novo aeroporto de Caiapônia, o governador Marconi Perillo disse que quer voltar ainda este ano à cidade para a sua inauguração e a abertura oficial da rodovia entre Caiapônia e Doverlândia. Marconi fez questão de explicar que a construção de aeroportos em cidades pequenas e de médio porte não é luxo e nem investimento supérfluo. “Nenhum empresário quer se instalar em uma cidade onde nem aeroporto tem. Hoje, os empresários precisam de agilidade para tocar os seus negócios. Ele precisa chegar aqui de manhã para visitar sua indústria e voltar à tarde para São Paulo ou outra capital, por exemplo, onde tem sua matriz”, afirmou.

No encerramento de seu pronunciamento, feito no trevo de entrada da cidade, o governador se comprometeu a instalar em Caiapônia, em 2016, uma unidade do Vapt Vupt e a participar com recursos para a manutenção do novo hospital municipal que está sendo construído a um custo de R$ 6 milhões com recursos compartilhados da Prefeitura e do Governo do Estado. “Nada mais justo do que o Estado ajudar as Prefeituras que investem na construção de hospitais. Temos, de forma mais incisiva, ajudado as prefeituras que investem em leitos de UTI. Mas também temos destinado recursos para o atendimento primário”, acrescentou.

À solenidade em Caiapônia compareceram os prefeitos de Doverlândia, Palestina e Piranhas. Em seguida, de carro o governador e comitiva se dirigiram a Palestina de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias